SERVOS DE DEUS, SERVOS UNS DOS OUTROS

November 9, 2020

 

 

“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. [...] Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Romanos 6:18,22)

 

Somos servos de Deus e servos uns dos outros. Esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente.

 

O objetivo de ser servo é para servir a Deus, ao Reino, às pessoas. Nosso serviço tem um retorno de satisfação tamanha: ganhar o maior número possível de vidas para o Rei. Essa é a nossa função e deve ser a nossa visão como nascidos de novo. Se fomos alcançados, é porque alguém decidiu servir e pagar um preço por nós.

 

Quando você se torna servo, não está anulando-se, como alguns pensam, pelo contrário, está cumprindo uma ordenança de Jesus. A capacidade de se dar para servir é uma semente, e, para cada semente que você planta em servir, virá uma colheita. É assim no Reino.

 

Você pode estar pensando que todos que entram para servir servem, mas nem sempre isso acontece. Há pessoas que entram para servir e não fazem nada, não cumprem sua função. Nosso serviço pode ser uma ministração. Às vezes, você não prega em um púlpito, mas seu serviço ministra mais que palavras.

 

A sua disposição para servir pode gerar conforto para muitos que necessitam de você. O servo se torna o ministrador do refrigério para a alma dos oprimidos. É como Davi, que tocava a harpa apesar de saber que o nome da aflição de Saul podia ser traduzido por demônios. Mas como estava prestando um serviço ao rei, entendia que tinha a obrigação de aliviar o tormento do seu senhor, então tocava a harpa e promovia conforto e refrigério para Saul.

 

A vocação tem que ser precedida pela função do servir. Quem entra no Reino para ser servido está equivocado, porque a vocação deve ser uma prestação de serviço voluntário, independente da função.

 

Ser um servo que serve é uma decisão. Um servo se faz um servo. Você se torna servo quando decide ser aquilo que Deus quer que você seja. Ser servo é uma decisão!

 

Se você entende que seu chamado é de servo de Deus, você produz muito. Porque ser servo é sinônimo de trabalho. Se você quer ser senhor e alcançar lugares altos, torne-se primeiro um servo. A Bíblia diz que quem se torna servo ganha, da parte de Deus, o título de amigo.

 

Jesus foi chamado como Varão aprovado, Servo aprovado. Ele nos ensinou muito bem a forma correta de servir, pois mesmo sendo Deus, serviu-nos como Homem.

 

Então, precisamos ser servos aprovados independente da posição em que estamos servindo. O que importa é que você seja aprovado no que faz. Você foi chamado para coisas muito grandes.

 

Você foi transformado por Deus para servi-lO e servir outros. Somos servos uns dos outros, esse é o nosso chamado.

 

“Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo.” (Mateus 20:26,27)

 

Fonte: http://www.mir12.com.br/br/2014/estudos/celulas/188-servos-de-deus-servos-uns-dos-outros (com adaptações)

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS