Como um discípulo deve se posicionar

November 3, 2020

 

 

 

“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” (Joel 2:12,13)

 

O profeta Joel, no capítulo 2, fala de como os sacerdotes deveriam se comportar. Joel faz uma convocação para que os sacerdotes se posicionem: Que eles chorem entre o alpendre e o altar, buscando arrependimento. Se não houver arrependimento, não há acesso ao milagre. O arrependimento é o acesso ao milagre!

 

Quando você lê II Crônicas 7:14, entende que é uma chamada para que o povo de Deus entre em arrependimento, se humilhe, ore, busque a Sua face, se converta dos seus maus caminhos para que, dos céus, venha o perdão dos pecados e a Terra seja sarada. Essa é uma convocação de Deus para o Seu povo tomar posição


O que é arrependimento?

 

Mudança de atitude, mudança de mente, de pensamento, de cultura, de costume. Tem que mudar! Se não mudar, não virá o milagre!

Nos versículos o Senhor narra o motivo pelo qual o povo deve se humilhar. “E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo...” (II Crônicas 7:12,13)

 

Há uma promessa de Deus para alguém que fez um pacto. O pacto de não murmurar se não vier a chuva. Não murmurar se não vier um fruto. Não murmurar se vier a praga. Se ficar firme. Aí o Senhor ouve a oração.

 

Se lermos novamente Joel 2, o texto diz que se os sacerdotes chorarem entre o alpendre e o altar buscando a face do Senhor. Você também precisa dessa atitude, como sacerdote em seu lar e autoridade em sua casa. Busque ao Senhor e creia! Ele vai responder as orações, pegar o exército do mau e lançar no mar. Então, o milagre acontecerá!

 

E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. Assim Ele restituirá os anos que foram consumidos pela locusta devoradora, destruidora e cortadora, o grande exército que Ele mesmo enviou. Então, o povo de Deus comerá abundantemente e se fartará, e louvará o nome do Senhor, que procedeu maravilhosamente; e o Seu povo nunca, jamais, será envergonhado.


https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1893-como-um-discipulo-deve-se-posicionar-parte-1 (com adaptações)

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS