Pérolas do Reino de Deus

October 12, 2020

 

“Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (Mateus 13:45,46)

 

Somos todos pérolas do Reino de Deus neste Planeta. E, como preciosidades, enfrentamos guerras que nos permitem passarmos por mudanças e, assim, transformar completamente nosso histórico.

 

Nossa missão neste mundo é brilharmos a luz de Deus, reluzindo o sol da justiça e cumprindo o papel que nos foi confiado, permitindo-nos, a cada dia, sermos mais solidificados, ainda que, aparentemente, algumas bênçãos que buscamos pareçam estar muito longe. Contudo, mantemos a nossa fé no Pai, sabedores de que em meio às trevas, o resplendor do Senhor brilha e manifesta a Sua luz sobre nós.


Não busque evidência

 

Como verdadeiras pérolas para o Reino, somos valorosos, homens e mulheres de honra. É verdade que alguns pensam que não são valorizados, porque muitas vezes estão em busca de títulos, querendo estar no pódio do sucesso. Mas, para nós, que não buscamos evidência, pois queremos mostrar apenas o nome do nosso Senhor, mesmo que, aparentemente, não estejamos no pódio dos homens, estamos subindo degraus fundamentais para que nossos descendentes alcancem o lugar alto que almejamos em Deus.

 

O texto de Mateus 13:45,46 compara o Reino dos Céus a um homem e esse homem é negociante no Reino. Observe que ele não busca estar em evidência, ele busca boas pérolas.

 

Não precisamos estar em evidência, ou buscar sermos aplaudidos. Muitas vezes, no silêncio, podemos fazer mais do que outros que demasiadamente falam e buscam aparecer.


Edificando Pérolas do Reino

 

Como uma pérola valiosa, como uma pérola de grande valor no Reino, você precisa saber que seu valor é inestimável, e que você está sendo edificado por Deus para, em um futuro próximo, edificar outros, de forma que eles também descubram que são pérolas preciosas no palco da vida, nesse cenário lindo criado pelo Pai, onde nem sempre as coisas são fáceis, mas, em tudo, Ele nos concede vitória.

 

A sabedoria de saber viver é fazer da sua história uma história brilhante, vivendo pelos princípios do Reino e construindo uma mente saudável em Deus para ser instrumento de bênção, usado por Ele na vida de outros. Esse é o papel do edificador.

 

A sabedoria da vida consiste em ser pérola e deixar que seus dons e talentos sejam multiplicados, à medida que ocorre o processo glorioso de se deixar formar pelo Pai. E em meio a tudo isso, viver em santidade, glorificando o nome do Senhor e dando a Ele o devido louvor.

 

Que a nossa vida possa expressar ao mundo a glória de Deus, não pelo que falamos, mas pelo que fazemos e somos diante dos nossos filhos, familiares, amigos, colegas... e que por onde formos, possamos extrair do nada, tudo, e das situações caóticas, soluções viáveis. Somos pérolas preciosas, de inestimável valor.

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/12/1858-perolas-do-reino-de-deus (com adaptações)

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS