Abra-se para ser curado

October 5, 2020

 

 

“Cura-me, Senhor e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)

 

Abrir-se para a cura é um privilégio para quem quer crescer em Deus e alcançar novos níveis. Somente pessoas curadas têm poder para serem instrumentos de cura na vida de outras pessoas. Sem ajustes na alma, não temos êxito no nosso relacionamento com os outros, nem conosco, muito menos com a nossa família.

 

Temos que reconhecer que no decorrer da vida, a alma recebe muitos conceitos errados. Quantas vezes, nós mesmos, sem saber, vamos recebendo tantas cargas que não são nossas e, por isso, sentimo-nos cansados e entristecidos, quando a chamada de Deus para nós é vida em abundância.

 

Quando nos permitimos ser curados, deixamos morrer o que não nos pertence e vemos brotar o novo de Deus em nós. Isso acontece quando abrimos mão da carnalidade com a qual temos que lutar diariamente e das feridas que mancham a nossa existência.


Transforme-se pela Palavra

 

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

 

Romanos 12:1,2 fala do processo de transformação da nossa mente, da nossa alma. Paulo, um homem muito sábio, compreendia que, após a conversão, chegamos ao Reino com muitos conceitos e valores errados, portanto, necessitamos de uma mudança de mente e uma mudança de comportamento em todas as áreas.

 

A necessidade de renovarmos a mente com a Palavra é o que nos permitirá ser curados e alcançar um nível emocional que nos permita saber como cuidar da nossa vida, como lidar com as pessoas e como amar com o amor de Deus.

 

Permitir-se ser curado diariamente é a melhor forma de crescermos espiritualmente e não nos desviarmos da rota certa. Quanto mais curados, menos propensos à queda e ao erro de satisfazer as vontades e prazeres da carne.

 

O que fazer?

 

Abrir-se para deixar que as áreas de debilidades sejam tratadas. Afinal, nascemos de novo! O que antes era comum, quando estávamos no mundo, tem que passar a ser visto por uma outra perspectiva, a perspectiva bíblica. Porque quando temos uma nova vida em Cristo, também manifestamos, no nosso estilo de vida, a mente de Cristo.

 

A necessidade de abrirmos nossa alma para a cura que Deus tem para nós tem como resultado não apenas uma alma sarada, mas a libertação das enfermidades que nos maltratam e ferem as pessoas com quem convivemos. Sem falar que uma alma não curada está propensa a ser visitada por emoções tóxicas e pelas estratégias do maligno.

 

Abra seu coração e deixe Deus fazer o que Ele tem a realizar na sua vida. Deixe os velhos hábitos que não devem mais permanecer em você e que tornam a sua alma envelhecida. Pode até não ser fácil, porque você precisa romper com as estruturas do passado e se permitir conhecer as novidades de Deus, mas é o melhor para você ter uma alma limpa, leve e viver o que Jesus tem para entregar aos Seus.

 

 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4:18)

 

Fonte:

(com adaptações)

 https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1845-abra-se-para-ser-curado-parte-1

https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1848-abra-se-para-ser-curado-parte-2

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS