O propósito da nossa existência

September 21, 2020

 

 

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:27 e 28)

 

Desde o Éden, homem e mulher foram criados por Deus com um propósito. E, desde então, Deus tem realizado muitas maravilhas na vida do homem, da mulher, do casal e da família. Mas, alguns dos Seus filhos estão tão ocupados e outros tão enfermos emocionalmente que não estão conseguindo enxergar. E quando enxergam, não têm um coração agradecido na direção do Pai.

 

O que fazer? Como Igreja, precisamos acreditar mais no que podemos realizar em Deus e valorizar todo investimento que o Pai tem feito em nossas vidas. Afinal, tudo que Deus fez e faz é perfeito, e Ele criou o homem para um propósito debaixo dessa perfeição, como está escrito em Gênesis 1:27 e 28.

 

Talvez, uma das maiores e a mais desnecessárias dúvidas na vida do ser humano seja descobrir o propósito da sua existência e viver por esse propósito. Algumas pessoas se perguntam: Para que fomos criados por Deus? Qual nosso propósito? Qual o nosso chamado?

 

Uma vez que Deus criou o homem, Ele o formou com um só objetivo: para o louvor da Sua glória. Todos nós fomos criados e escolhidos por Deus para servi-lO com intensidade, cumprindo o nosso propósito e desenvolvendo todo o potencial que Ele nos concedeu.

 

Deuteronômio 6:5 diz que devemos amá-lO com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com toda a nossa força. “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Tudo isso representa a intensidade e o quanto devemos estar envolvidos com Deus. A verdade é que somente sendo completamente envolvidos com Ele e nEle poderemos ser o que Ele tem para nós e cumprir, verdadeiramente, nosso propósito.

 

Por sermos criação de Deus, precisamos aprender a nos valorizar. Devemos pensar que somos pessoas importantes e que o próprio Pai foi quem nos criou. Ele nos valoriza tanto que nos chama de sacerdócio real, nação santa, povo escolhido de Deus. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9)

 

Entender o propósito da nossa existência é fundamental para que possamos raciocinar como Deus quer e, assim, pensar e agir em concordância com Sua Palavra.

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1838-o-proposito-da-nossa-existencia (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS