Lealdade, uma vitória diária

July 20, 2020

 

 

Diariamente, somos testados, é como se o ódio do mundo não nos aceitasse e quisesse alvejar a nossa fé. Somos importantes para o Planeta, identificados por Deus como solução, e o próprio Senhor disse que a Terra não será destruída por causa da lealdade do justo.

 

Se nós entendermos a seriedade desse compromisso de Deus conosco, e a confiança dEle em nós, com certeza caminharemos mais seguros e a nossa fé será aumentada. Somos filhos do Altíssimo, o Autor da Lealdade, por isso nós podemos ter vitórias diárias.

 

Nada poderá nos separar de Deus e da Sua lealdade conosco. “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:35-39)

 

A lealdade é uma vitória diária

 

Por que? Porque o favor de Deus nos assistiu e sua misericórdia nos cobriu. Vivemos no mundo dos mortais, onde as coisas são pertinentes aos que vivem nesse Planeta, é como se nós estivéssemos diariamente brigando pela sobrevivência, e vendo que a lealdade de Deus tira todo tropeço do nosso caminho e aplaina nossa jornada. “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra alguma.” (Salmos 91:11,12)

 

Se não entendermos que cada minuto da nossa existência é um milagre, estamos violentando o princípio da gratidão e execrando a ordem da LEALDADE divina na nossa história.

 

Então, observando as guerras diárias, somos vitoriosos a cada entardecer. Você não sabe o que vai acontecer amanhã, mas confiando na lealdade divina você já até se planejou em agendas que nem sabe se vai cumpri-las, mas a sua confiança no Deus Leal, que não mente nunca, faz com que você viva momentos de favor, lembrando que Ele já fez algo melhor e maior por cada um de nós, e não paramos a nossa vida até que Ele se revele por completo.

 

A lealdade do Eterno é mais profunda que os mares e mais extensa que a terra, isso significa, que Ele não nega a Ele mesmo e não ignora Seus filhos. “Quem é leal no mínimo, também será leal no muito; quem é desleal no mínimo, também é desleal no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes leais, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes leais, quem vos dará o que é vosso?” (Lucas 16:10-13)

 

Nesse decreto divino, de que a LEALDADE é uma vitória diária, entendo que o Senhor é a nossa força, para ministrar ao nosso coração e sairmos triunfantes nas solicitudes equivocadas que surgem no nosso caminho.

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1768-lealdade-uma-vitoria-diaria (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS