A mente deste século

July 6, 2020

 

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2) 

 

Estamos fazendo um curso novo, com o Espírito Santo, e a ordem é: Não à conformidade. Dormimos no ponto, é como se a distração tivesse tomado conta da nossa mente e não percebêssemos que o adversário estava trabalhando.

 

Deus está dando um alerta novo para a Igreja: “Não façam mais isso! Não entreguem o campo ao adversário. Dormiu, será roubado!”. Quando Jesus estava no Getsêmani, Ele não pôde contar com Seus discípulos que dormiam e o adversário ganhava vantagem. Judas, o filho de Satanás, estava levantando um exército contra Jesus.

 

De igual modo, ficamos adormecidos, e hoje nos sentimos assaltados dentro de cada casa. Mas o Senhor tomará graciosamente nossa causa e o inimigo cairá por Terra.

 

“Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, no qual ele entrou e seus discípulos. E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos. Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e tochas e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes; para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi. Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (João 18:1-11)

 

O inimigo é assim, enquanto dormimos, ou nos distraímos, ele busca ciladas para nos paralisar. Por isso, precisamos de atenção dobrada para não sermos apanhados de surpresa. No texto, vemos como Jesus protege a Sua Igreja, cuida dos Seus filhos e toma nossa causa. Ele se expõe, Se revela e Se identifica, porém os adversários, literalmente, caem por terra. Embora o propósito da emboscada fosse trazer a revelação da identidade, e Jesus mostrasse que estava se entregando porque Ele queria, pois tinha uma missão para ser realizada.

 

Estamos contando com o mesmo Jesus, que está trazendo sobre nós essa graça de entendimento, que tudo está no controle dEle e Ele mesmo nos dará o livramento, pois Ele tem o poder de dar a vida na hora que quiser, mas na hora que Ele desejar, também a toma. “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” (João 10:17,18)

 

A mente deste século entrou em conformidade. Existem algumas vozes isoladas que estão se juntando e ganhando volume, essas vozes são de autoridade profética, em campos os mais diferentes possíveis, e essas vozes estão alinhadas, desejosas de demolirem o exército do mal. Até mesmo homens seculares estão se unindo a nós, pessoas que jamais imaginaríamos que possuíam um perfil de defesa pela pátria e pela Igreja. Porém, nós, que possuímos o conteúdo da mente de Cristo, vamos dobrar o alerta e não permitir que Satanás entre no nosso arraial. Jesus está a postos para nos defender, e esse poder do mal vai cair por terra, em nome de Jesus.

 

Acredito na nova reprogramação da mente, de Romanos 12:1-3, e da mente de Cristo que governa os valores dos justos.

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:12-16)

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1764-a-mente-deste-seculo (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS