Consolidando a nossa Fé

May 11, 2020

 

 

“Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Mateus 28:16-17)

 

  A Bíblia ensina que a única forma, o único caminho para agradar o coração de Deus é pela fé. Se quisermos crescer, alargar as tendas, devemos ter fé. Deus Se agrada com tudo o que é feito por fé.

 

   A verdade é imperativa e ela tem duas faces: Se com fé agradamos a Deus, com incredulidade e com dúvidas, desagradamos ao nosso Senhor. E quando desagradamos a Deus, estamos respaldando a nossa incredulidade.

 

   Existem projetos tremendos que Deus quer entregar em nossas mãos, mas nossa falta de fé desagrada ao Rei, ou seja, entristece o Seu coração. Tudo o que nós fizermos, deve ter um peso de fé, porque se não tiver fé é pecado. “... E tudo que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23). Então, não é só desagrado, é pecado.

 

Como ser consolidado na Fé:

 

1. Confessando a Palavra

 

  Se cada um de nós quer conquistar e ter êxito, é preciso reter firmemente a confissão da nossa esperança, pois fiel é Deus que fez a promessa. A nossa esperança deve ser confessada.

 

   E para uma confissão ter êxito, precisa de uma concordância. Não compartilhe o seu alvo de fé com alguém que não tem fé. Muitas vezes queremos contar algo para alguém e vamos com o coração cheio de alegria, confessando os nossos alvos e metas, mas o outro recebe com tanto pessimismo que consegue, às vezes, com uma palavra, destruir o nosso projeto.

 

    Deus está querendo que a nossa geração saiba o que fala, onde fala, de que maneira fala e com quem fala. Não compartilhe o seu projeto com alguém que não vibra com o seu sucesso.

 

Somos consolidados na fé quando a nossa confissão atrai a glória de Deus. “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.” (Hebreus 10:23)

 

2. Vivendo pela fé

 

  Quem é consolidado na fé não retrocede, sempre avança. Se retrocedeu, negou a fé. “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:38,39)

 

   E qual tipo de fé um justo viverá? A fé segundo a sua confissão. Existe a fé natural e a sobrenatural. A natural conquista no natural, mas a fé sobrenatural conquista no sobrenatural.

 

3. Ouvindo a Palavra

 

    O que crê não é abalado, ele avança independente das notícias. Se você é consolidado na fé, não se impressiona com as más notícias. Você tem emprestado seus ouvidos para Deus ou para o diabo? O veículo de sustentação da nossa fé é a audição. “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17).

 

   Satanás utiliza muita gente para falar bobagem e não devemos emprestar os nossos ouvidos a pessoas que nos comprometem no reino do espírito, lançando sementes malignas. Nós precisamos caminhar com pessoas que nos alimentem e nos animem com uma fé irresistível. Os nossos ouvidos precisam estar comprometidos, porque a porta de entrada da fé é a audição.

 

    Quando você é consolidado em fé a sua vida é cheia de unção e você tem vitórias em todas as áreas, mesmo em meio às guerras. Deseje ser consolidado em fé para ter êxito em tudo o que você fizer. Este é um tempo no qual você precisa encher o seu coração das promessas de Deus, que não trazem cargas, mas produzem alívios. Deus não dá promessa aos Seus filhos para que eles fiquem atormentados, mas para mudar situações.

 

Fonte: (com adaptações)

https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/12/1646-consolidando-a-nossa-fe-parte-1

https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/12/1652-consolidando-a-nossa-fe-parte-final

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS