Quanto vale um conselho?

May 4, 2020

 

 “E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar. E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto tinha dito; e escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta e maiorais de dez.” (Êxodo 18:21-25)

 

    Quando lemos a história de Moisés, encontramos várias conversas entre ele e Deus e podemos observar que ele era um líder que ouvia os conselhos, as ordens divinas, buscando cumpri-las. Compreendemos ainda que todas as vezes que Deus nos dá uma palavra, uma direção, um conselho, não devemos desobedecer, como fez Caim, mas devemos respeitar.

 

    Moisés agiu de forma diferente de muitos que não seguem o que ouvem. Ele recebeu o conselho do sogro, do mentor, e, pela obediência, seu destino foi mudado. Moisés sabia o valor de um conselho.

 

   O conselho que Jetro trouxe a Moisés foi para que os homens fossem levantados como chefes que julgariam o povo. Jetro deu um conselho e disse a Moisés que poderia pedir confirmação de Deus. Então, todas as vezes que alguém lhe entregar uma palavra de destino, de êxito, peça que Deus confirme, porque se Deus confirmar, você adentrará num tempo extraordinário de conquista.

 

Vele pela promessa

 

   Quando você receber uma palavra profética, quando você receber um conselho, gere essa promessa, valorize o conselho. O problema é que nos aquietamos muito e não velamos o que recebemos. Sonhe com as palavras proféticas, durma com as promessas, gere as promessas. Se você fizer isso, mudará sua história de vida.

 

  Você não faz parte do clube dos pecadores, mas daqueles que escolheram viver uma vida de santidade. Então, seja alguém que todos os dias dá um murro na carne, diz não ao pecado e glorifica a Deus com seu estilo de vida.

 

    A tentação é uma oportunidade divina para dizer não ao diabo e sim para Deus. Verdade é que todo ser humano é tentado, mas, ao mesmo tempo, é oportunizado a dizer não ao pecado. Você está debaixo da graça e o pecado não mais domina sua vida. Você é uma pessoa que vive debaixo de conselho.

 

Ouça e obedeça

 

   Como é bom ter um Pastor! É muito bom ter um mentor! É maravilhoso ter um líder sobre nós que nos oriente com conselhos que mudam a nossa vida e aliviam as nossas cargas, como Jetro fez com Moisés. Feliz daquele que tem um Pastor! O Pastor tem uma bússola para lhe mostrar o Céu.

Moisés ouviu o conselho. Sabemos que o verbo ouvir é sinônimo de obedecer. Deus nos disse: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1:19). Se você quiser comer o melhor desta terra, tem que obedecer primeiro.

 

   Aquele que ouvir o mentor, ouvir o Pastor, ouvir o líder, não errará o destino nem confundirá o seu êxito. O mentor é voz de Deus na sua vida. Deus usa pessoas para nos mostrar estratégias. Uma palavra de instrução muda destinos. Pessoas são presas por causa de uma palavra, mas também são libertas por causa de uma palavra.

 

Fonte:

https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/12/1703-quanto-vale-um-conselho-parte-1

https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/12/1708-quanto-vale-um-conselho-parte-final

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS