A quem você se associou para prosperar?

April 13, 2020

 

 

 

 

 

    “Subiu, pois, Abrão do Egito para o Negebe, levando sua mulher e tudo o que tinha, e Ló o acompanhava. Abrão era muito rico em gado, em prata e em ouro. Nas suas jornadas subiu do Negebe para Betel, até o lugar onde outrora estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, até o lugar do altar, que dantes ali fizera; e ali invocou Abrão o nome do Senhor. E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.” (Gênesis 13:1-5)

 

    A prosperidade depende de com quem você está associado. Para você ser próspero, deve se aliar a alguém que seja próspero. Você está associado não só a Abraão (Gálatas 3:14), como, principalmente, ao Deus de Abraão. Em tudo Abraão era próspero. Ló estava aliançado a ele. E o que aconteceu com Ló? Ficou próspero. Por estar associado a Deus, Abraão convidou Ló para estar com ele e, por isso, lhe deu autoridade, legitimação, para que Ló entrasse na prosperidade. Ló só prosperou porque Abraão o convidou à jornada juntos. Porém, vamos observar alguns comportamentos de Ló e de Abraão:

 

1. Ló andou por interesse

 

    Abraão queria fazer de Ló um homem de fé. Ló andava com Abraão apenas para reter os seus interesses pessoais. O que nós estamos vendo é que muitas pessoas se associam a outras não para receber a essência do espiritual, mas, apenas do material. Ló tinha o interesse de ver Abraão prosperando para que pudesse usufruir daquilo que Abraão tinha. Abraão tinha aliança irrevogável com Ló, mas este não tinha aliança com Abraão, a não ser uma aliança de interesses. As alianças de interesse não prosperam.

 

      Muitos vêm à igreja porque querem a bênção de Deus. Outros vêm porque querem o Deus da bênção. Todos os que querem somente a bênção de Deus viverão na parcialidade. Mas, todos os que querem o Deus da bênção viverão na totalidade, terão tudo que Deus tem para suas vidas.

 

2. Ló trazia contendas

 

      Os pastores de Ló contendiam com os de Abraão para lhes tirar o rebanho, para roubar pastagens, para lhes tirar os privilégios. Abraão se apartou de Ló e este escolheu a melhor parte, mas, em poucos dias estava pobre, morando em uma imoralidade chamada Sodoma, porque deixou de andar com a integridade, a fidelidade, com um homem de aliança e, por causa disso, entrou em uma maldição de ruína. Quando começamos a contender, Satanás forja uma estrutura para que entremos em maldição de ruína, porque o espírito de contenda atrai a maldição. Não entre em contendas, e, sim, no sobrenatural do Senhor, fazendo alianças e andando com homens e mulheres de alianças, que sejam comprometidos com o Deus de Abraão.

 

      Quando Ló se apartou de Abraão, foi caminhando nas campinas e ele chegou até Sodoma. Todos que entram no deserto sem Deus vão parar numa sodomia, que não é só imoralidade; é lugar de opressão, de regência maligna, um deserto sem fim, pobre, onde a chuva que cai é saraiva e fogo. O que vemos nesse processo é que Ló, por romper a aliança com Abraão, entrou no lugar donde veio a ruína, onde as campinas secaram, e caiu a chuva de fogo e saraiva. Perdeu, ainda, parte de sua família e destruiu toda a sua casa, porque deixou de andar com um homem íntegro. Quando se deixa de andar com pessoas de ética, que têm uma vida fiel com Deus, irrepreensível, entra-se na maldição, a sodomia começa a fazer parte do histórico e até a família é petrificada no meio do caminho.

 

3. Abraão buscou a presença de Deus

 

  Abraão não ficou rico porque estava no Egito. Para termos prosperidade, precisamos ter sensibilidade do sobrenatural, das bênçãos de Deus. Se você não tiver a sensibilidade dessas bênçãos, vai entrar em ruína. Se você tem a promessa, pode até estar no Egito, mas o Egito não estará em você porque dentro de você está a promessa de Canaã que consiste em sermos prósperos em tudo. Por causa disso, o Senhor vai lhe respaldar, e do lugar de onde menos se tira prosperidade, o Senhor lhe fará próspero em todos os seus caminhos.

 

     Deus vai fazer você prosperar no lugar onde você está. Quando a bênção chegar, você não terá dúvidas de que foi o Senhor Todo Poderoso, dono da prata e do ouro, que fez você próspero em todos os seus caminhos. Você, na avaliação de Deus, está aprovado. Creia, tome posse desta palavra. Se você é dizimista, tem o dom da fé. Se não é dizimista, está negando a fé. Quer ficar próspero? Seja ofertante com liberalidade. Oferte sempre o melhor que você puder, para desatar a unção da fé e da prosperidade.

 

   Mesmo estando em um lugar onde não é provável que se prospere, o Senhor lhe dará o sustento com dignidade e você estará andando por fidelidade e não por interesse, porque você tem o Deus da bênção vivendo dentro de você. Caminhe sem contendas e tenha um coração para apascentar o rebanho de Deus. Levante e restaure o altar do Senhor, para que a cada dia você esteja sarado, com o coração restaurado, restituído nas alianças que você tem com Deus. Encerre hoje todo o Egito na sua vida e entre na terra de Canaã.

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1607-a-quem-voce-se-associou-para-prosperar (com adaptações)

 

 

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS