DEUS RESPONDE O CLAMOR DE UM JUSTO

March 16, 2020

 

 

​“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.” Jeremias 33:3

 

    O clamor citado no versículo acima é o poder da intercessão. A Bíblia nos ensina que devemos entrar no mundo espiritual com autoridade, pelo novo e vivo caminho que Yeshua inaugurou para nós. Esse tipo de intercessão é um grito de intensidade para que seja ouvido nas regiões celestes. Muitas vezes, somos tímidos, não sabemos orar, buscar a Deus e tomar posição da nossa herança.

 

    A intercessão abre os Céus sobre a nossa cabeça e traz uma bênção especial sobre a nossa vida. Precisamos orar para que coisas grandes e significativas aconteçam no nosso histórico. Somos construtores de histórias novas, e a intercessão é a ferramenta precípua para que esses milagres se manifestem. Por um acaso nos aconteceria uma grande mudança sem que alguém gerasse ou que tivesse sido gerada por outrem? Não! Por isso, precisamos, como justos, gerar tudo pela intercessão. Então, o que devemos fazer?

 

1. Clamar como um justo, para ter uma nova história

 

     Precisamos escrever uma nova história, a história de campeões que não se deixam abater pela corrida desonesta desta vida agitada. São homens e mulheres que têm os olhos voltados para o Trono, para o alto, para o socorro e a ajuda, que não falha jamais. “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me vem o socorro. Meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1,2.

 

   O Senhor nos ensina a clamar, e essa palavra significa gerar com intensidade, fazer acontecer pela insistência, persistir até que a porta se abra, tomar posse de uma promessa até que se manifeste. Vemos que esse texto fala de uma atitude no mundo espiritual. Precisamos entrar com autoridade na presença de Deus. Não existem limites para quem ora. O inimigo teme um líder que ora, pois ele sabe que o canal da intimidade com o Pai estará aberto. 

 

   Nenhum ser humano vai obter uma história de êxito se não ousar entrar na intimidade com Deus. A glória do mundo é passageira, a herança do justo é eterna.

 

2. Clamar como justo, para Deus responder

 

   ‘Clama a Mim’. Para quê? Para termos respostas. Uma geração vai frustrar-se de buscar ajuda em homens, em indivíduos, em coisas e em situações confortáveis. Nós precisamos de Deus. Esse clamor deve ser direcionado para o Pai. A Bíblia diz que, quando Jesus orava, olhava para o alto e dizia: Pai, eu sei que tu sempre me ouves! “E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves...” João 11:41,42

 

   Precisamos fitar os nossos olhos para o Alto e clamar, gerar com intensidade situações favoráveis. As realidades podem mudar quando clamamos a Deus. É impossível uma pessoa, por mais despreparada que seja, entrar na presença de Deus, clamar a Ele com toda a sua intensidade, e não ser ouvida. Seja o lugar mais terrível que for, se clamar, Deus ouve. “E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.” Jonas 2:1-2

 

  Precisamos ter convicção de que, quando clamamos, Deus nos responde. Não podemos ficar estáticos diante das circunstâncias, nem perdermos tempo diante do dia mau. Chegou o tempo da oportunidade, então vamos clamar a Deus, e as respostas estarão na nossa casa, na nossa família.

 

3. Clamar como justo, para Deus nos honrar

 

  Precisamos ser honrados. Os justos não serão desamparados. Quando guardamos o princípio, Deus tem prazer em estabelecer o Seu plano e projeto. Muitos que estão sendo alcançados por essa palavra serão poderosamente honrados por Deus. O clamor do justo toca o Trono de Deus, e a resposta dEle é honra para Seu filho.

 

    Este é o tempo da intercessão, é o tempo da busca, é o tempo da oportunidade, é o tempo da visitação. Virá uma nuvem de glória sobre nossa casa, sobre nossa família, sobre nosso bairro, sobre nossa cidade, sobre nosso estado e sobre nossa Nação. É uma nuvem nova sobre nós, por causa da intercessão dos justos. É um tempo de oportunidade, e haverá uma explosão de salvação, pois o tempo do Senhor chegou ao nosso arraial. Esta é a hora!

 

   Somos justos, e o Senhor tem prazer em nos responder, e nos revelar coisas grandes e firmes. Os justos estão gerando uma geografia nova. Este é o tempo em que Deus usará a nossa boca, e juntos mudaremos o histórico da nossa vida e daqueles que nos rodeiam. Este é o tempo de Deus construir as Suas novidades em nós. Você quer? Você está desafiado? Você deseja isso para sua vida e família?

 

    Então, como justo, entre na presença do Senhor. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes”.

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2016/estudos/celulas/897-deus-responde-o-clamor-de-um-justo (com adaptações)

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

November 25, 2019

November 11, 2019

October 22, 2019

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS