Um novo coração

March 9, 2020

 “19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; 20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.” Ezequiel 11:19,20

 

   Deus nos chama para fazermos parte do Seu Reino e Ele quer que deixemos de ser enganosos, de andar fugitivos, de não cumprir alvos e de ter medo de metas, para termos a identidade do Pai. E, para isso, Ele nos dará um novo coração. Tudo o que precisamos fazer é aceitar ser tratados e nos submeter aos processos necessários.

 

  Somos chamados à transformação do Senhor, isso implica em uma nova identidade. Deus quer exterminar todos os sintomas que tínhamos da natureza do velho homem para nos fazer príncipes e herdeiros de Suas promessas. Ele quer plantar em nós os princípios do Reino para que possamos mostrar os frutos de nossa regeneração, um caráter que reflete o caráter do Pai.

 

  Precisamos ter uma experiência profunda com Deus para que possamos padronizar uma vida de êxito e de excelência em tudo o que fizermos. E esse processo começa quando nos abrimos para receber o novo coração que Deus tem para nós.

 

  Temos que desejar esse coração novo, coração de quem absorve as verdades do Reino no espírito. É por isso que Deus quer tirar de nós o coração de pedra, nos dar um coração de carne e colocar em nós o Seu Espírito para reger o coração novo.

 

  O coração antigo, de pedra, prende os planos e todos os projetos de Deus. Nós nascemos de novo e o nosso coração tem que ser totalmente mudado. Portanto, o Senhor está dizendo que colocará dentro de você o Seu Espírito e tudo será mudado na sua vida. Ele dará um coração novo e o Espírito para reger esse coração.

 

   A Bíblia diz: “Por muito tardar a bênção, o coração enfraquece...” (Provérbios 13:12), contudo, aqueles que esperam no Senhor nunca serão decepcionados.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31

 

  Um coração imediatista facilmente se fecha porque quer a resposta para ontem. Hoje, a vida exige uma resposta para cada situação a seu tempo, e nós precisamos ouvir a resposta que Deus tem para nós. As situações difíceis endurecem o coração, mas precisamos ter um coração compassivo, que ama, que recebe, que se alegra com as notícias boas, mas que também sabe manter a paz diante de situações difíceis.

 

   O seu novo coração permite que você esteja sensível à voz do Espírito. Portanto, treine a audição para ouvir o que o Senhor tem falado a você. Aprenda a ouvir no mundo espiritual e usufrua do seu novo coração.

 

 

Fonte: https://www.mir12.com.br/br/2020/estudos/celulas/1529-um-novo-coracao (com adaptações)

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS