Seguindo Jesus para sermos sarados

November 19, 2019

 

 

“E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos tem ofendido.” (Mateus 6:12)

 

  Para seguirmos Jesus e sermos curados, precisamos de alguns protocolos, dentre eles praticar o perdão. Somos resultado do que ouvimos, e não estamos livres de ofensas, mas devemos, em cada uma delas, optar pelo perdão.

 

   A cura para nós, assim como para aqueles que convivem conosco, está na extração das culpas plantadas através das ofensas lançadas. Infelizmente, é da natureza humana potencializar e conservar ofensas que, posteriormente, podem gerar doenças. Isso, para o diabo, é um prato cheio para trabalhar na vida dos filhos de Deus. Mágoas não tratadas liberam sementes de ira e levam as pessoas a sofrerem as penalidades como resultado.

 

  Claro que perdoar quem ofendeu não é fácil. Mas onde está escrito que seria? Jesus, em tudo foi e é o nosso maior exemplo. Quando Ele ministrou a oração do Pai Nosso, não era uma teoria para os outros, era uma prática que Ele estabeleceu no Seu caráter. Jamais Ele nos pediria uma coisa que Ele não estivesse vivendo.

 

  Pertencemos a Deus. Temos Jesus no nosso coração. Somos guiados pelo Espírito Santo. Quando compreendemos essa verdade, caminhamos no discernimento de que somos dEle e podemos nos apossar da mente ungida e diferente do mundo, que perdoa as ofensas que se tornam pequenas diante da grandeza do Senhor em nossas vidas.

 

  Com Jesus é assim: À medida que nós liberamos as pessoas das ofensas que nos fizeram, somos libertos das emoções que nos prendiam. Alguns esperam que o outro venha para se retratar, mas a ordem bíblica não é dessa forma. Entendeu? Você precisa fazer o que é certo, mesmo que o outro vá ou não fazer a parte dele. Cada um cuida da sua vida, porque não daremos conta dos erros dos outros, mas dos nossos próprios. Então, o melhor que podemos fazer é nos consertar, enquanto há tempo.

 

   No Reino de Deus, os direitos vêm quando os deveres são cumpridos. Não há como ter êxito em conquistas poderosas quando a falta de perdão prende as suas emoções. A OFENSA é como um muro intransponível na frente daquele que não perdoa.

 

   A oração do Pai Nosso nos foi ensinada para que cada um de nós tenha êxito em toda a caminhada, sempre lembrando que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. E que cumprir o princípio é o que nos garante a liberdade. Sempre o melhor a fazer é perdoar, por mais difícil que seja.

 

   Perdoe as pessoas que ofenderam você. Essa é a forma pela qual você também será perdoado pelas ofensas praticadas. Ninguém é perfeito! Não existe um ser humano que não traga a marca da ofensa e que não tenha deixado essa marca em outrem. E assim como a ofensa tira uma pessoa da rota certa e pode até fazer perder o direito do Reino, de igual forma o perdão restitui você a uma vida de liberdade.

 

   Deus é Bom! Deus é Maravilhoso! É possível viver sem ofensas. É possível ser liberto de verdade. Tudo o que precisamos fazer é continuar seguindo Jesus para sermos sarados.

 

Fonte: http://www.mir12.com.br/br/2019/estudos/celulas/1281-seguindo-jesus-para-sermos-sarados-parte-1 (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS