A Perseverança do Cedro

July 16, 2019

 

 

Texto base: Salmo 92.12-15

 

"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça."
 

 

A Bíblia utiliza diversas figuras de linguagem para nos transmitir seus ensinamentos. A perseverança, por exemplo, é apresentada de várias formas, cada uma com sua própria nuance. Quando o salmista diz que o justo é como o cedro do Líbano, aprendemos sobre a sua firmeza e confiabilidade.

 

Uma planta deve, obviamente, estar plantada em algum lugar. Se for removida com frequência, não lançará raízes profundas, o que pode lhe causar fraqueza, infertilidade e morte.

 

Nossa perseverança será resultado de termos raízes fortes, um apego definitivo ao Senhor e a tudo que Ele determinou.

 

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Ef. 3.17-19).

 

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nEle, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças” (Col.2.6-7).

 

O cedro do Líbano pode viver centenas de anos, tornando-se um símbolo da eternidade. Assim é nosso compromisso com Deus. Se estamos servindo ao Senhor hoje, também estaremos daqui a cinco anos, daqui a 20 ou 90 anos. Se não for neste mundo, será no céu. Perseverança é o que Deus espera de nós.

 

O vento não representa ameaça para o cedro, mesmo em tenra idade, pois suas raízes crescem muito mais do que a parte visível da árvore. Tal deve ser a firmeza do cristão. Como disse Paulo: “Não vos movais facilmente do vosso modo de pensar nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como enviada de nós…” (2Tss.2.2).

 

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Ef.4.14).

 

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas…” (Heb.13.8-9).

 

Devemos tomar muito cuidado com “novidades doutrinárias” que nada acrescentam à nossa fé. Estejamos apegados à palavra de Deus, na simplicidade do evangelho de Jesus Cristo.

 

 

Deus os abençoe!
 

Fonte: lagoinha.com

 

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS