O SUPRIMENTO DE DEUS

November 21, 2018

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. (2Co 13.13).  A graça do Senhor Jesus nos revela o amor de Deus, que, por sua vez, nos dá a filiação por meio do Espírito Santo. É o perfeito suprimento para todas as nossas necessidades:

 

 

1 - A graça do Senhor

 

Em 2 Coríntios 12.7-9, Deus dá a Paulo a sua graça. O Senhor não removeu o problema, mas deu a sua graça. Quando enfrentamos uma montanha diante de nós, pode ser que Deus não remova a montanha, mas com certeza nos elevará acima dela.

 

Graça é o suprimento de Deus para nós em Cristo. Na verdade, a graça é o próprio Senhor Jesus.  (Jo 1.17).

 

A vontade de Deus é que vivamos continuamente debaixo do favor imerecido e também que possamos ter esse favor multiplicado em nossa vida (2Pe 1.2). A maneira como podemos multiplicar o favor de Deus sobre nós é conhecendo mais o Senhor Jesus e Deus Pai.

 

Você pensa que precisa de mais dinheiro, mas Deus diz que você precisa de mais favor. Você pode pensar que precisa romper, mas Deus diz que você precisa de mais favor. A graça pode ser aumentada em nossa vida. O favor é multiplicado quando o conhecimento de Cristo cresce.

 

2 - O amor de Deus

 

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo (1Jo 3.1).

 

A maior expressão do amor do Pai é nos fazer filhos, então a maior expressão de que sabemos que somos amados é quando agimos como filhos.

 

O Espírito fez questão de deixar essa expressão: “Aba”, é a forma como as criancinhas se dirigem a seus pais ainda hoje em Israel. Sua melhor tradução seria “paizinho”. É uma forma íntima e amorosa de se relacionar com o seu pai. (Rm 8.15)

 

Lembre-se todos os dias que você é amado do Pai. Nunca pense que as circunstâncias nos mostram o amor do Pai. Algumas vezes, passamos por circunstâncias difíceis, mas precisamos declarar diante delas que somos amados. Deus já provou o quanto nos ama na cruz do Calvário.

 

3 - A comunhão do Espírito Santo

 

Você precisa entender o quanto é amado pelo Espírito (Rm 15.30).

 

O amor do Espírito Santo é o amor que Ele tem por você. Não pense que o Espírito em você é algum tipo de energia impessoal. Ele é uma pessoa e ama muito você. Mas Ele não apenas nos ama, Ele próprio é o Espírito da graça (1Co 2.12).

 

O Espírito Santo está aqui para nos mostrar que as coisas de Deus nos são dadas gratuitamente. A Escritura diz que nós recebemos o Espírito de Deus para compreendermos a graça. Só podemos entender a graça de Deus por revelação.

 

 

Deus os abençoe!

Apóstolos Tião e Marlene Veloso

Fonte: igrejavideira.com.br (com adaptações) 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS