VENCENDO ATRAVÉS DA UNÇÃO


(II Coríntios 1:21,22)

A unção de Deus nos faz vencer em todas as situações, mesmo nas mais difíceis. A unção de Deus nos faz permanecer firmes em Cristo. Podemos falar disso com propriedade porque assim a Bíblia nos afirma (Salmos 112:7). Sofremos pelas más notícias, choramos, temos o nosso momento com Deus, mas se estamos protegidos pela unção, vencemos. A unção de Deus, além de nos proteger, ensina-nos a depender totalmente do Pai.

Sansão

Ao olharmos para a vida de Sansão, enquanto ele estava protegido pela unção de Deus, vencia todas as guerras e era um homem forte e poderoso. Mas o pecado que entrou em sua vida, através do envolvimento com Dalila, fez com que Sansão se tornasse um homem comum e desprotegido, quando perdeu a unção (Juízes 16:20). Essa é uma das passagens mais tristes acerca de alguém que perde a unção do Todo-Poderoso.

A unção nos fortalece, protege-nos e nos dá estratégias para vencermos as dificuldades. Como filhos de Deus, recebemos essa unção da parte do Pai. E não devemos deixar cair o nível de unção que recebemos, antes devemos cuidar, zelar e ter uma vida de intimidade com o Senhor para não perdermos os privilégios recebidos e para que o nível de unção seja mantido em nossas vidas. Abraão e Sara


Abraão e Sara receberam da parte de Deus uma nova identidade para não mais andarem titubeando diante das promessas recebidas. O casal recebeu de Deus a promessa de que seriam uma poderosa descendência, mas se atrapalharam um pouco até ver a bênção se manifestar. O que podemos aprender com a história deles é que não devemos nos precipitar como Abrão que trouxe um filho fora da promessa para dentro do seu arraial, mas importa dizer que quando se tornou Abraão e passou a carregar o nome de Deus, tornou-se um homem ilimitado e cheio de fé.

Todos nós temos áreas em nossas vidas que precisamos vencer. É como se precisássemos receber de Deus uma nova identidade, tal qual Ele fez um dia com Abrão e Sarai para se tornarem Abraão e Sara. Essas áreas precisam de atenção porque é como se fossem bombas que podem explodir a qualquer momento.


Aliançados com Deus pela Unção


Você precisa cuidar imediatamente dessas situações para viver as promessas de Deus na sua vida, família e ministério. Cuide da sua vida espiritual. Cuide da sua vida emocional. Cuide da sua vida familiar. Se você é casado, cuide muito bem do seu cônjuge. Se você tem filhos, cuide muito bem da sua herança, pois os filhos são promessa de Deus, herança do Senhor e merecem cuidado, atenção e amor.

O que sustenta a nossa unção com Deus é a aliança que temos com Ele e com o Seu reino. De igual forma, é a aliança que sustenta a nossa descendência e tudo o que somos e temos. Quando estamos aliançados com Deus, estamos seguros e protegidos pela unção. Logo, vencemos todas as intempéries da vida.


Deus os abençoe!

Apóstolos Tião e Marlene Veloso

Fonte: mir12.com.br (com adaptações)


Últimos Posts
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS