Histórias de Mãe... apenas uma sementinha

“14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. 15 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:14-16”

O amor de Deus e seu imenso cuidado por nós se revela mesmo antes do nosso nascimento. Em Salmos 139 lemos que ainda como substancia informe, ainda como um pequeno embrião no ventre de nossa mãe Deus já nos conhecia e éramos alvos dos seus planos e expectativas para uma vida que ainda seria vivida. Como uma pequena semente guardando dentro de si um imenso potencial esperando para ser revelado.


"31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; 32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.” Mateus 13:31,32


Fico pensando nisso, como pode uma pequena semente tornar-se algo tão complexo e grandioso? Só por um milagre de Deus! Ele é capaz de guardar seus segredos dentro de uma semente. E por sua vontade basta apenas uma sementinha para o extraordinário acontecer.


E o extraordinário aconteceu na vida da Cielly, aos 22 anos tornou-se mãe e pôde na prática vivenciar o dom de gerar. Ela é uma discípula amada e uma pessoa muito querida, com coração de serva e sempre uma amiga fiel.


A surpresa da gestação veio acompanhada com a dor do abandono e o fim de um relacionamento. Sozinha e com uma gravidez para administrar ela passou por muitos desafios, mas conseguiu vencer e suportou as adversidades. Hoje sua linda princesinha tem cinco anos de idade, são grandes companheiras e viveram muitas histórias juntas.


E uma dessas histórias nós iremos vivenciar hoje, pois a Cielly decidiu compartilhar conosco uma pergunta que sua filha fez a ela quando tinha quatro anos de idade.


“Como nascem os bebês?” Perguntou a pequena inocente. Foi uma pergunta inusitada, como poderia responder? Então disse para sua filha que era por causa de uma sementinha que o papai dava para mamãe e que após engolir ela crescia na barriga como uma melancia e depois era só ir ao hospital para o médico tirar.


Foi então que a filha disse que daria uma sementinha para sua mãe porque queria ganhar uma irmã. Afinal, era apenas uma sementinha! Cielly precisou explicar melhor e fazer a filha entender que ainda não era o tempo de ter uma irmã.


Essa criança conseguiu ver em apenas uma sementinha a solução para o desejo do seu coração. Assim somos nós diante de Deus, precisamos ter a fé de uma criança e olhar para as sementes que o Pai nos entrega como soluções e não limitações.


“E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” Lucas 17:6


Deus nos presenteia com sementes chamadas de fé. Mesmo que pequeninas são dotadas de grande poder. Uma fé genuína como as que existem no coração e no imaginário de uma criança, uma fé inocente, que as desilusões do mundo não roubaram.


Como estamos preservando a fé no coração dos nossos filhos? Como estamos cuidando da preciosa semente que Deus colocou dentro deles? E como a fé tem germinado dentro dos nossos próprios corações? Precisamos crer nas promessas de Deus e ter a certeza que somos muito amados e desde o ventre Deus expressa seu amor por nós!


É nossa responsabilidade valorizar os sonhos dos nossos filhos, seja de ter irmãos, ganhar um novo brinquedo ou ser famoso. Precisamos ensinar que todo sonho passa pelo processo do tempo e pela aprovação de Deus, pois Ele nos ama e sabe o que é melhor para nós e nossa família. Ele não nos rouba o sonho, mesmo quando não concorda, mas com amor ajusta nossa visão para apreciarmos com o olhar de Deus os verdadeiros tesouros reservados para nós.


“e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Mateus 18:3


E para as crianças isso tudo é muito simples, por isso precisamos voltar a inocência de crer além das nossas circunstancias e nos lembrarmos que um dia também fomos apenas uma sementinha... Nossa vida é um milagre de Deus! No tempo favorável iremos florescer e frutificar.


“Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:3


Prª. Ana Paula Monteiro


Últimos Posts
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS