VOCÊ É FILHO!

October 16, 2018

 

"E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.” (Gálatas 4: 6-7)

 

 

Quantas vezes você já ouviu alguém te dizer que você é filho(a) de Deus? Essa verdade é muito falada por ministrantes e líderes, mas você já parou para pensar na grandeza que esta condição representa? 

 

Você já observou como um filho se comporta diante do pai? Quando o pai retorna do trabalho, geralmente o filho, quando criança, sai correndo e se joga em seus braços, feliz por ele ter retornado, aí o filho inicia um relatório de como foi seu dia, conta detalhes do que aconteceu de bom e ruim. Quando o filho acorda no meio da noite, corre para a cama dos pais, se a porta do quarto estiver aberta ele entra sem pedir licença. Isso acontece porque o filho sabe que com o pai ele tem liberdade, com o pai ele encontra segurança e conforto. O filho acredita em tudo o que o seu pai fala, e quando alguém tenta desmentir, o filho bate orgulhoso no peito e fala: “É verdade porque o meu pai falou”. Mesmo quando esse filho cresce ele continua tendo o pai como refúgio.

 

Se ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos o Seu Espírito que clama Aba, Pai, então por que não agimos exatamente igual ao filho diante do seu pai? Entendo que ouvimos tanto que somos filhos, que de certa forma banalizamos isto e, na verdade, muitas vezes nos comportamos como servos ou escravos, nos reportamos a Deus com tamanha timidez, com tantas formalidades, que não criamos laços de intimidade com esse Pai e continuamos a nos achegar diante Dele como se ele fosse alguém distante e inacessível.

 

Talvez você se ache indigno porque ao olhar pro seu passado vê tantos erros que acha que Deus nunca vai te aceitar. Deixa eu te dizer uma coisa: o Pai te ama e recebe da forma que você está, para Ele não importa quem você foi. Esqueça o passado, ele foi apagado no momento em que Jesus entrou em seu coração.

 

Todas as promessas de benção descritas na bíblia Deus reservou para os filhos, tente entender a profundidade disto, quando Deus entregou Jesus para morrer por nós naquela cruz, Ele nos deu o direito de sermos chamados Seus filhos, somos herdeiros de Deus. Se somos herdeiros, então tudo o que é do nosso Pai também é nosso.

 

Este é o ano que Deus nos entregará soluções grandiosas, viva esta realidade. Como filhos, temos o direito de chegar diante do nosso Pai sem reservas e reivindicar o cumprimento das promessas, chamar à existência a realização dos nossos sonhos, a cura de enfermidades, o fim da escassez. Não podemos nos conformar, pois dentro de nós há o Espírito que tem livre acesso ao trono do Pai. Faça como o filho que invade o quarto do pai sem pedir licença. Quando Deus nos adotou como filhos Ele nos deu o mesmo direito de chegar diante dele com a mesma intimidade.

 

Assuma o seu lugar de filho e experiente as dádivas que o Pai tem preparado exclusivamente para você.

 

Deus os abençoe!

 

Apóstolos Tião e Marlene Veloso

 

Fonte: igrejabatistadosbosque.com.br (com adaptações)

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS