Os 10 desafios de um homem cristão – Parte 1

Todos nós vivemos momentos decisivos. Temos que tomar atitudes. A maioria dos homens sente o peso de ser o provedor financeiro da família, de tentar ser um bom marido e pai, de resistir às tentações de um mundo que visa arrastá-lo para baixo. Alguns homens reagem prontamente e seguem adiante, outros, porém, experimentam avanços e retrocessos em suas jornadas espirituais, alternando direções e magoando pessoas nesse processo. Precisamos avançar em nossa jornada espiritual, tornando-nos cada vez mais semelhantes a Cristo. Somos desafiados diariamente em várias áreas de nossa vida. Como temos lidado com isso? Vamos ver alguns desafios que vivemos em nossa vida:
1. Compromisso com Deus
Cristo está nos chamando a termos um compromisso com Ele como Pessoa. Quando você está comprometido com uma pessoa, você não pode deixar de refletir seus valores e adotar sua perspectiva. Você não consegue deixar de se importar profundamente com aquilo com que ela se importa. No nosso relacionamento íntimo com o Senhor, recebemos um convite singular para buscar o melhor. Todo homem deve considerar o relacionamento com Cristo sua prioridade máxima (Mt 22.3).
2. Amar a esposa
A maioria dos homens ainda não compreende como Cristo amou a Igreja (o povo de Deus), e por isso acha duplamente difícil amar a esposa de uma forma que não compreende. O amor bíblico é o amor ágape, é um amor incondicional, é uma atitude espontânea.
3. Amar os filhos
Que pai não estaria disposto a morrer pelo filho? Se estamos dispostos a chegar ao ponto de morrer por nossos filhos, por que será que frequentemente não estamos dispostos a viver por eles? Precisamos passar tempo com eles, viver uma aventura com eles, algo que lhes marque para toda a vida. Precisamos escutá-los, dar ouvidos às suas lutas, temores, decepções, vitórias.
4. Ser um homem íntegro
Durante o decurso de um dia normal temos dezenas de oportunidades de mentir, enganar e furtar. Se tivermos que resolver, cada vez que precisarmos tomar uma decisão, se vamos ou não ser honestos, consumiremos muita energia e correremos o risco de tomar uma decisão desatentamente e comprometer a nossa integridade. Em vez disso, por que não resolver a questão da integridade? Por que não resolver de uma vez por todas que você sempre será honesto? Ao resolver a questão de uma vez por todas e decidir sempre escolher o caminho estreito – sempre ter integridade –, podemos libertar-nos do cativeiro de tomar centenas de decisões diárias, essas decisões pequeninas que, como água pingando sobre uma pedra, podem desgastar o nosso caráter. Podemos remover a tinta da desonestidade que sombreia a vida de tantos homens.
Continua...
Um abraço!
Fonte: lagoinha.com