Os 10 desafios de um homem cristão – Parte 2

September 2, 2018

 

Vimos nos últimos dias sobre alguns dos nossos desafios enquanto homens cristãos. Falamos sobre comprometimento com Deus, amor à nossa esposa e filhos e sobre integridade. Na reflexão a seguir iremos falar sobre alguns outros pontos que nos farão mais parecidos com Cristo. Vamos juntos nessa?

 

5. Ser um homem puro sexualmente

Nossos corpos não foram feitos para a imoralidade sexual, mas para o Senhor, que nos criou e nos chamou para viver em pureza sexual. A vontade Dele é que todo cristão seja puro sexualmente — em seus pensamentos, em suas palavras e também em suas ações. Devemos fazer como Jó, uma aliança com nossos olhos (Jó 31.1).

 

6. Ter amigos de verdade

Muitos homens estão passando por crises terríveis, têm enfrentado grandes desafios em todas as áreas de suas vidas, mas a maioria está só, sem amigos, enfrentando suas lutas, seus medos, suas dificuldades, e muitos estão sendo derrotados. As amizades podem proporcionar oportunidades únicas para o crescimento espiritual, principalmente quando fazemos um pacto de ser mutuamente sensíveis e transparentes e falar a verdade.

 

7. Ser autêntico e transparente

Normalmente fingimos que não temos um problema. Achamos que para sermos amados e aceitos temos que passar uma imagem de perfeitos. Mas é justamente o contrário. Quando somos verdadeiramente conhecidos é que somos mais amados. Nunca tente passar algo que você não é.

 

8. Ser um homem de oração

A oração nos faz dependentes de Deus e nos leva a fazer a Sua vontade. Não ore por obrigação, ore por um desejo de estar com o Pai. Somos livres para orar da maneira que melhor contribua para vivermos na alegre consciência da presença de Deus (Mt 6.6).

 

9. Vencer a tentação

A tentação é dolorosa para nós porque, quando cedemos, ela não machuca por fora; machuca por dentro. A tentação procura fazer que nossos apetites e vontades sobrepujem nossos valores mais profundos. Ela ataca onde somos mais vulneráveis. Sempre que tenho um desejo, o Espírito me induzirá a apresentá-lo diante de Deus e perguntar: “O que o Senhor quer que eu faça com isso?” (1 Co 10.13).

 

10. Ter prioridades

Para termos algum controle sobre nossa vida, precisamos decidir antecipadamente a que nos dedicaremos. O objetivo de estabelecer prioridades é o de distribuir quantidades limitadas de tempo e dinheiro àquilo a que Deus nos orientar. O que é importante para Deus? A resposta revela quais devem ser as nossas prioridades. As prioridades nos ajudam a limitar o nosso enfoque. Deus deseja que vivamos pelas prioridades bíblicas, que sejamos cristãos bíblicos. Valores seculares conduzem a prioridades seculares e valores bíblicos conduzem a prioridades bíblicas

Decida permitir que Cristo explore cada aposento íntimo de sua mente. Cristo deseja dar-nos poder de arrebentar o molde deste mundo e levar uma vida cristã autêntica. Mas isso requer esforço diário de nossa parte, isso requer vencer cada desafio que nos é apresentado.

 

Um abraço!

 

Fonte: lagoinha.com (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS