Você é um Altar!

August 6, 2018

 

 

A palavra altar deriva do latim altaree a sua principal definição é lugar de sacrifício.

 

O tema altar é mencionado na Bíblia inúmeras vezes. Todavia, alguns pensam que altar é apenas aquilo que vemos no Templo e que somente lá poderemos encontrar o altar do Senhor. Na verdade, o altar não está apenas no templo, o altar é você, pois você é a Igreja.

 

Quando vemos a história de Elias ao pedir fogo do céu (I Reis 18), vemos que a primeira coisa que ele fez foi preparar um altar com um sacrifício. Essa passagem nos mostra que Deus vai liberar o fogo onde há sacrifício. Você quer o fogo de Deus dentro de você? Deseja que a sua vida seja um lugar onde o fogo de Deus pode vir? Então você precisa entregar a Ele um sacrifício.

 

Que sacrifício é esse? Esse sacrifício representa as renúncias que você deve decidir fazer. Veja que a humanidade tem andado perdida porque não preparou um altar para Deus dentro de sua própria vida. Deus quer habitar dentro de nós. O desejo Dele é estar dentro de você. Mas Ele não habita em qualquer lugar. Ele só habita dentro de nós se prepararmos um lugar para Ele e esse lugar é o altar.

 

Deus não habitará no meio das nossas vontades. Ele só pode habitar se preparamos um lugar de sacrifício onde Ele mesmo é quem reina. Há pessoas cujos altares foram quebrados e totalmente destruídos pelo diabo. São pessoas que assim como os adoradores de Baal começaram a adorar outros deuses e se esqueceram do único Deus verdadeiro.

 

Essas pessoas que perderam o referencial precisam de um novo.

 

E, assim como Elias, Deus te chama para ser esse referencial. Veja que muitos ao verem o poder de Deus através da vida de Elias se renderam e disseram: “Só o Senhor é Deus!”. Há pessoas esperando pelos Elias no ano de 2018. Esses Elias somos nós. Somos aqueles que decidem restaurar o altar para servir de salvação a muitos.

 

Hoje Deus nos chama a apresentar a nossa vida como sacrifício vivo a Ele. Um sacrifício que vai atrair o fogo de Deus e trará os perdidos à presença de Deus. Você não é um altar do inimigo. A sua vida não pode ser um altar de mentira, de idolatria, de vícios, porque esse é o altar de Baal. 

 

Deus lhe chama para entregar sua vida a Ele, desejando e decidindo ser um altar que atrai a presença de Deus para dentro de você.

 

O altar estabelecido em você significa a presença de Deus dentro de você. Você quer isso? Quer que Deus habite dentro de você? Então sacrifique!

 

Entregue a Deus o cordeiro que atrairá a resposta do céu sobre você!

 

Amamos Vocês!

 

 

Apóstolos Tião e Marlene Veloso

Sugestão de música: Sou um Altar – Gui Rebustini

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS