Histórias de mãe... Mãe é tudo igual!



A bíblia está cheia de relatos reais de milagres extraordinários. Histórias de pessoas que viveram em outras épocas, com costumes diferentes dos nossos, roupas e até outras tradições, pessoas que moraram em outras regiões com culturas distintas, mas que tinham em comum a fé em um Deus que faz o impossível se tornar real.


Quantas mulheres se destacaram por sua fé? Mães que fizeram diferença na vida de seus filhos por decidirem simplesmente acreditar em Deus e no propósito Dele para suas vidas...


Já ouviu aquela expressão “Mãe é tudo igual! Só muda o endereço?” Estava pensando nesta frase, e em como o instinto materno se assemelha, ultrapassando gerações e geografias. O que torna as mães da bíblia diferente das mães de hoje? As mães da bíblia tiveram suas histórias contadas e as mães de hoje, em sua maioria, vivem no anonimato com suas próprias experiências.


Mas quem pode afirmar que os milagres de ontem também não acontecem hoje? Assim é Deus em nossas vidas, imutável! Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente! Poderia Ele amar mais as mães do passado, ou do povo de Israel, do que você que lê esse texto ou aquela sua vizinha?


Podemos ler sobre o amor de Deus em Isaías 49:15 que diz "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"


É possível que as mães não sejam, de fato, todas iguais. Podemos encontrar notícias de jornal com negligências de algumas mães, mas também podemos nos surpreender com o testemunho de mulheres comuns que decidiram permanecer fiéis apesar das adversidades.


Mulheres como minha amiga Ana Cristina, casada, mãe de três filhos e muito apaixonada por Deus. Ela é uma líder dedicada e uma avó amorosa. Uma mulher com uma sabedoria incomum e que pôde compartilhar comigo uma de "suas histórias de mãe...":


Certa dia, no momento de preparar o café da manhã, diante de um armário vazio, ela preparou para os filhos um mingau com maisena e água, pois era a única coisa que tinha.


Eles estavam passando por uma situação difícil financeiramente, mas essa mãe sempre tinha um coração agradecido a Deus e decidia não murmurar diante das situações.


E quando anoiteceu, um casal da igreja levou uma caixa com mantimento para ela e sua família, que a atendeu além das expectativas. Lembro bem de ela ter dito que na caixa havia itens que eles nem estavam mais acostumados a comer, como danone, sardinha em lata e até mesmo frutas.


Talvez sejam alimentos comuns na sua casa. O que tem na sua despensa hoje? O que tem no seu coração hoje? Você pode entregar para Deus um coração agradecido e renunciar a toda palavra de murmuração?


Um de seus filhos disse que todas as vezes que via a mãe ajoelhada orando a Deus, a vontade de desistir passava, pois ele tinha uma mãe que cria além das adversidades. Esse mesmo filho hoje é um pastor e serve a Deus com um coração apaixonado e agradecido pelo aprendizado que trouxe de casa.


No livro de I Reis, no capitulo 17, podemos ler a história da viúva que serviu o profeta Elias e recebeu a provisão e o livramento para sua casa. O decreto de escassez foi substituído por fartura, o decreto de morte foi substituído por um decreto de vida, pela obediência e fé de uma mãe.


No livro da vida, sem registro de capítulo e versículo, está escrita a história da Ana Cristina, as minhas histórias e as histórias de muitas outras mães, que podem até viver no anonimato, não serem famosas, e até parecerem que são "todas iguais", mas aos olhos de um filho, cada história serão registros únicos, experiências de vida que marcaram suas infâncias e influenciaram seus futuros.


Por isso te convido a também contar sua "história de mãe". Vamos juntas compartilhar experiências e gerar fé em muitos corações. Vamos cumprir a palavra de Tito 2:4"Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,"

Prª Ana Paula Monteiro


Últimos Posts
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS