Histórias de Mãe... Tudo que mãe fala acontece?

Tudo que mãe fala acontece? Talvez você já tenha refletido sobre isso. A bíblia nos ensina que precisamos ter atenção com as palavras que proferimos, pois elas podem liberar bênçãos ou maldições (Tiago 1:10). A vida e a morte estão no poder da língua, segundo Provérbios 18:21. Ainda em provérbios, podemos ler um sábio conselho: “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe” Provérbios 1:8.

Sem dúvida, não se pode rejeitar a instrução de uma mãe, elas são dotadas de amor e estão sempre querendo proteger, orientar, cuidar, advertir, etc. Faz parte da essência materna e do instinto de vida, além de ser um princípio bíblico passado por gerações.


Contudo, como mães, precisamos ter cuidado para não amaldiçoarmos nossos filhos, nem por brincadeira, pois há mais poder numa palavra liberada do que se imagina. A ira ou as dores e adversidades cotidianas não podem ser desculpas ou motivos para tal comportamento. Quando não há nada de bom a ser dito, o silêncio é a melhor frase, ainda mais se vier acompanhado de um abraço ou gesto de carinho e acolhimento.


Lembro de uma situação que me fez refletir muito sobre essa expressão “o que mãe diz acontece”. Num dia pela manhã, quando ainda estava grávida, fui até à porta acompanhar meu enteado e seu primo, que estavam saindo para escola, quando percebi que ameaçava chover. Por esse motivo, falei para meu enteado levar o guarda-chuva, que era grande, a fim de proteger os dois. Ele, como um adolescente comum, se recusou, pois não acreditava que de fato iria chover, o que apenas geraria o fardo de ficar carregando aquele guarda-chuva até voltar para casa.


Sabe o que aconteceu? Ele levou o guarda-chuva, “por livre espontânea pressão”. E naquele dia ocorreu uma grande chuva, grande mesmo! E para minha surpresa, ele chegou em casa depois da escola todo feliz, afinal, o guarda-chuva era grande o suficiente para livrar ele e o primo da chuva que tinha caído.


Então ele ficou repetindo que “eu tinha o poder!”. “Que poder?”, perguntei. “O poder de mãe”, disse ele. Como mencionei, eu estava grávida, e isso, segundo o meu enteado, me dava “certos poderes”. Não tenho certeza sobre onde ele aprendeu isso, mas ele citou três poderes que toda mãe tem. O primeiro é “o que mãe diz acontece”, por isso choveu, na opinião dele. O segundo poder é “a mira certeira”, por quê será? Não pude deixar de rir. E o terceiro poder que ele citou foi “olho nas costas”. Eu realmente creio que as mães possuem uma visão diferenciada, será mesmo que elas têm “olhos nas costas?”


Apesar de ele ter citado apenas três, creio que as mães possuem muito mais poderes que nem poderia enumerar aqui. E por isso precisamos refletir que tipo de ensinamento estamos deixando para nossos filhos. Que modelos queremos ser para eles? Que histórias queremos que eles contem quando crescerem?


Se tudo que mãe diz acontece, então o que você gostaria que acontecesse? Faça das suas palavras hoje orações e profecias de sucesso na direção dos seus filhos e familiares. Libere um destino de êxito para eles pelo poder da palavra! Gere fé em seus corações!


“Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Provérbios 22:6


Últimos Posts
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS