OS BENEFÍCIOS DO COMPROMISSO

June 3, 2018

Muitos cristãos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o que significa viver um relacionamento nos moldes do COMPROMISSO. Por isso, diversas pessoas tem caído em armadilhas na área sentimental, muitas vezes manchando o seu testemunho. Deus quer escrever uma nova história na sua vida amorosa. Ele quer realizar na sua vida o sonho de constituir uma família, sonho este que já nasceu no coração d’Ele. Para viver essa grande promessa de Deus há um preço a ser pago. E este preço chama-se SANTIDADE! E o Compromisso é um relacionamento fundamentado na santidade. Veja alguns tópicos para deixar mais claro pra você. 

 

1 - O compromisso começa com a oração. 

A oração é o primeiro e principal passo para um relacionamento bem sucedido, pois o sucesso depende da direção de Deus.

 

2 – Buscar orientação com os pais e com os líderes da igreja 

Neste passo é fundamental o apoio e direcionamento das pessoas que estão ao seu redor para participar deste momento tão importante em sua vida. 

 

3 – Uma amizade com foco no casamento 

O compromisso é uma amizade mais profunda, o casal deve buscar se conhecer melhor vivendo em santidade. 

 

4 - E se o casal está namorando, tem como se adequar ao compromisso? 

O namoro não é bíblico. A palavra namoro significa “fazer amor”. Sabemos que biblicamente o sexo é abençoado apenas dentro do casamento. Se você já namora ou tem vida sexual ativa, ao optar pelo COMPROMISSO, deverá renunciar aos desejos da carne, pois estas práticas, além de trazer sentimento de culpa, vergonha e maldição, antecipam um momento único que deve ser vivido apenas dentro do casamento. 

 

5 - Benefícios do Compromisso 

Os jovens são poupados de feridas na sua vida sentimental e espiritual e passam a ter um conhecimento maduro do(a) companheiro(a), o que gera uma aliança firmada na presença de Deus. Quando olhamos para essa geração, vemos que as pessoas estão machucadas emocionalmente, porque quando focamos um relacionamento na satisfação dos desejos da carne, suprimos as nossas carências, mas deixamos de observar características importantes da pessoa com a qual estamos nos relacionando; a paixão desenfreada pode cegar! O Pai sempre tem o melhor para nossas vidas, por isso, esperar para viver uma vida conjugal plena, no tempo certo, faz toda a diferença.

 

6 - Testemunho de quem vive o compromisso. 

"Faz um ano e dois meses que vivo o Compromisso e agora o noivado, e posso dizer que a melhor escolha que fiz na minha vida foi a SANTIDADE NO RELACIONAMENTO! É muito mais lindo, romântico, e a gente tem aquela paz de estar no centro da vontade de Deus. Eu e minha “compromissada” temos uma sintonia maravilhosa, porque ao invés de ficarmos apenas nos envolvendo um com o outro de forma carnal, conversamos muito e cultivamos relacionamento com o próprio Deus. Vale a pena pagar o preço!" Testemunho real de um casal que vive o compromisso diante de Deus.

 

Diego e Tayná

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2020

September 6, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS