Vida cristã não é alienação


II Coríntios 3:18

A vida cristã não é uma alienação, pelo contrário, é o legado de um filho de Deus muito bem informado na Palavra e que decidiu se manter incontaminável. Vida cristã também não é uma forma de espiritualidade, mas um estilo de vida de quem entendeu a espiritualidade (que é totalmente diferente de religiosidade).

A vida cristã deve nos levar não apenas a entrar na Igreja, mas a demonstrar uma vida de santidade, de quem entendeu que nasceu para viver para Deus e que é Ele quem o ajuda a vencer o mundo.

Quem tem uma vida cristã pautada na Palavra, raciocina e convive bem nos diversos ambientes por onde circula, inclusive nas Redes Sociais – uma armadilha para muitos.

LINGUAGEM SÃ E IRREPREENSÍVEL (Tito 2:8)

Quando levamos a sério a nossa vida cristã, vigiamos na nossa linguagem para mantê-la sã e irrepreensível. Infelizmente, muitos são conhecidos por seu linguajar torpe, por falarem até mesmo palavrão, por viverem falando mal dos outros e darem respostas atravessadas. O que precisam, na verdade, é serem tratados na linguagem.

Talvez essa tenha sido a sua história no passado ou a sua guerra hoje. Talvez você viveu em uma família doente na linguagem, onde o pai vivia humilhando a mãe; a mãe desrespeitando o pai; os pais humilhando os filhos.

Uma coisa eu sei: Deus pode transformar todas as coisas, inclusive curar a sua alma dessas feridas e fazer de você uma pessoa completamente restaurada. Porque se a sua história de vida foi essa, você precisa mudar, reverter esse quadro, viver a vida cristã e decidir ser completamente diferente.

UMA NOVA IDENTIDADE (João 17:14-16)

Se um dia você foi desbocado, falou muita bobagem, gostava de se expressar com palavrões, lembre-se de que essas atitudes são do velho homem. Você foi do mundo, mas não é mais do mundo! Você está no mundo, mas não é do mundo!

Você é discípulo de Jesus. Como discípulo dEle, pode viver nesta Terra, vencendo as suas debilidades e sendo canal de Deus para mudar a vida de tantos outros.

VOCÊ NÃO É DO MUNDO

Você não é do mundo. Você é do Céu e, por isso, precisa ter a cara de quem é do Céu. Olhe-se no espelho e veja se você tem a cara do Céu. Você é atualizado, mas não é da Terra, não é do mundo.

VOCÊ NÃO É DA TERRA, É DO CÉU!

Com certeza, o Céu não é um lugar para ficarmos parados, vendo anjos voarem de um lado para o outro. O Céu é cheio da vida e da criatividade de Deus. Se os homens são criativos, imagine o que Deus criou para o Céu! Todos são ocupados na eternidade.

Observe a si mesmo e veja se você tem semblante, caráter do Céu. O que você precisa hoje é do semblante do Céu, é ter a cara do Céu. Você não é da Terra, é do Céu!

Deus os abençoe!

Apóstolos Tião e Marlene Veloso

Fonte: mir12.com.br (com adaptações)


Últimos Posts
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS