Uma mulher admirável

May 9, 2018

      Antes de continuar lendo esse texto você pode parar um pouco e escolher cinco mulheres que você admira muito? Pense em suas características, qualidades, hábitos etc. O que as tornam mulheres admiráveis para você? Agora escolha entre as cinco qual delas você admira mais do que as outras. 

     Conseguiu? Escolheu? Agora responda algo... Entre essas mulheres alguma delas era você mesma? E se você estava entre as cinco, seria você a mais admirada entre todas elas? Se a sua reposta foi sim para as duas perguntas, parabéns! Sua autoestima está muito alta! Caso você não seja a mais admirada e talvez nem esteja na sua lista de escolhas, precisa refletir o motivo dessa situação. O que torna aquelas mulheres mais admiráveis do que você mesma? 

 

     “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas joias.”

Provérbios 31:10 

 

     Hoje te convido a “achar” essa mulher virtuosa dentro de você mesma! Vamos voltar ao nosso exercício. Relembre as cinco mulheres que você escolheu, agora pense nas qualidades que você tem e que elas não possuem. Talvez você escolheu alguém por sua beleza, mas se pensar melhor você pode descobrir que tem os filhos que ela nunca conseguiu gerar. Você pode ter escolhido alguém por sua liderança e coragem, mas ela pode ser uma pessoa solitária e sem relacionamentos saudáveis. 

     Você pode encontrar em você o que a torna única e de valor inestimável? Estamos sempre esperando que as outras pessoas encontrem em nós a mulher virtuosa de provérbios 31. Queremos o reconhecimento do marido, dos filhos, do chefe, da família, da sociedade, enquanto o maior e mais importante reconhecimento deveria partir de nós mesma! Precisamos nos ver como Deus nos vê! 

     Você não precisa ter os melhores cursos, o melhor salário, os maiores títulos, o corpo perfeito, conseguir realizar todas as multitarefas do dia a dia etc.! Você nunca vai conseguir fazer tudo ou agradar a todos. A cada dia temos a oportunidade de melhorar, mas isso não nos impede de ter um contentamento por quem já somos hoje! Deus te projetou com perfeição e por você pagou um alto preço, preço de sangue lá na cruz. 

     O quanto você conhece de você mesma? Qual é o significado do seu nome? Qual a sua música favorita? Qual é a sua comida favorita? Quais são as suas habilidades? O que te aborrece? O que te deixa feliz? O que te torna única? 

     Como admirar alguém que não conhecemos? Aprenda a se conhecer todos os dias e que ao ouvir essa frase “Mulher virtuosa quem a achará?” você possa dizer: “achei! Sou eu!” 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS