Saia do Cativeiro e Celebre a Verdadeira Páscoa!

March 29, 2018

 

Alguém já viu coelho colocar ovos? E por que chocolates e doces estão se tornando personificações da páscoa no imaginário da nossa geração? Esses elementos são ilusões do mundo e que em nada definem a “Verdadeira Páscoa”.

 

Celebrar a páscoa significa comemorar a libertação! No livro de Êxodo podemos ler como o povo de Deus foi oprimido, vivendo como escravos na terra do Egito. E também vemos como Deus operou seus sinais e maravilhas para confrontar o Egito e libertar seu povo ao lançar sobre eles as dez pragas!

 

E ao final da ultima praga quando o espírito da morte passou sobre a terra levando todo primogênito,  foram salvos aqueles que tinham a marca do sangue do cordeiro nos umbrais de suas casas, conforme a orientação de Deus.

 

Êxodo 12:12-14 "12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”

 

Êxodo 12:27 “27 Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e  livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.”

 

Assim surgiu a primeira páscoa, o cordeiro sem defeito morreu e todos que tinham a marca do sangue foram livres da morte e receberam libertação da escravidão e da opressão do Egito. Isso te lembra algo?

 

Lucas 22:14-20 “14 E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. 15 E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; 16 Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. 17 E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; 18 Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. 19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. 20 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.”

 

Jesus celebrou a páscoa, ceio com seus discípulos, foi crucificado e ao terceiro dia ele RESSUSSITOU!!! Jesus é nossa páscoa, Ele é nosso cordeiro sem defeito e por seu sangue podemos ter a verdadeira redenção!

 

“A Páscoa ou Pessach é a festa que aponta para o Cordeiro, para Yeshua, para Jesus, o Redentor de todas as nações. A mensagem da Páscoa arranca o homem do lamaçal do pecado e o devolve para o Reino de Deus. Jesus morreu e ressuscitou. Essa é a tônica da Páscoa.” Ap. Rene Terra Nova

 

Páscoa é uma festa de celebrar a libertação e a vida. Por isso, saia do seu cativeiro! Liberte-se das opressões nas suas emoções, liberte-se dos vícios, liberte-se do pecado! Hoje é um tempo de ressurreição! Seja ressuscitado na sua fé, nos seus sonhos, no seu chamado! Viva a plenitude do Reino de Deus e liberte-se das ilusões do mundo!

 

Com amor desejamos a todos uma feliz páscoa!

 

Seus Apóstolos,

Sebastião e Marlene Veloso.

        

 

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS