TEM LUGAR AÍ?

January 30, 2018

 

 

Como estão as coisas? Muita correria? Não era diferente nos dias em que o povo de Israel esperava o cumprimento de uma promessa: A Vinda do Messias. Ocorre que numa bela noite Ele chegou, mas as portas de muitos não estavam abertas para recebe-lo. E se fosse hoje?

 

Algumas coisas que nos impedem de perceber a chegada do Messias:

  • As preocupações do dia a dia (Lc. 2:1-4)

As pessoas estavam envolvidas com suas responsabilidades. Contas para pagar, ajustes na vida social, problemas do cotidiano, enfermidades, as extensas jornadas com trabalhos e estudos, tudo isso impediu que muitos pudessem perceber que a promessa de Deus estava para se cumprir. O Emanuel (Deus conosco) estava bem ali, mas não perceberam!

  • A Religiosidade

Que o Messias viria para libertar o povo de Deus, isso todos em Israel sabiam desde pequeno (Isaias 9:6). O problema é que esperavam um guerreiro com poderes políticos que os livrariam dos Romanos e como tal, certamente alguém de grande vulto, um líder de exército como Davi, forte como Sansão, poderoso como Moisés. Mas não foi assim que Jesus veio a essa terra. O Messias veio simples e não num palácio ou centro religioso. Nada de musiquinha “pobrezinho nasceu em Belém”, mas “Poderoso, decidiu nascer em Belém”!

  • Falta de Amor (Lc 2:7)

Jesus estava prestes a nascer, mas não encontrou portas abertas para recebe-lo. A hospedaria estava lotada pela ganância, e despreparada para a solidariedade. Será que ninguém poderia ceder um espaço para uma Mulher com dores de parto? A falta de amor e a capacidade de se colocar no lugar do outro, fecharam as portas da hospedagem e impediram aquelas pessoas de presenciarem o nascimento de Cristo Jesus, o Messias.

 

Jesus ainda bate à porta e espera que alguém lhe dê espaço. Ele não precisa de palácios, berços de ouro ou algo do tipo. Ainda que seja em um lugar improvável, Ele está disposto a manifestar a Sua luz no meio das trevas. (Is. 9:2/ Ap. 3:20)

 

Deus os abençoe!

 

Apóstolos Tião e Marlene Veloso               

Fonte: ibfguaiba.org (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS