Obrigado Senhor

December 5, 2017

 

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria e conheça os visitantes.

 

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

 

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

 

Quebra-Gelo:

 

Material: Líder leve um quadro branco e pinceis, para um registro geral, ou lápis e papel para os discípulos (alfabetizados) escreverem motivos para agradecer a Deus pelo ano de 2017. Os não alfabetizados podem falar oralmente.

 

Objetivo: Levar os discípulos a refletir sobre o que Deus fez na vida deles durante o ano de 2017. Se houver discípulo, que por algum motivo não lembrar de algo (isso pode acontecer), faça ele entender que as coisas simples da vida também devem ser motivos de gratidão. Ou pode acontecer do discípulo se reportar apenas a bens materiais, devemos lembra-los que momentos bons, amigos, realizações como aprender algo novo, crescer, são bênçãos que devem ser agradecidas.

 

Princípio Bíblico: “Bendito seja o Senhor, rocha minha...” (Salmo 144:1)

 

Mensagem: Estamos chegando ao final de mais um ano. 2017 já está chegando ao fim. Você já parou para agradecer a Deus por cada um desses dias que Ele lhe deu nesse ano? Já agradeceu por cada bênção que você recebeu no ano que está terminando?

 

Vivemos uma vida muito corrida, não é mesmo? Temos tanta coisa para fazer que, muitas vezes, nem percebemos o tempo passar. É a Escola, as tarefas de casa, ajudar a mamãe, reunião de célula, cultos... E quando percebemos a semana já passou, o mês acabou e, muitas vezes, nem sequer nos lembramos de dizer ao Senhor: Obrigado pelo dia ou pela bênção recebida.

 

Líder pergunte quantas vezes os discípulos já agradeceram a Deus pelas benções que eles anotaram no papel ou quadro.

 

O que é gratidão? É a capacidade de reconhecer o bem que se recebeu, o benefício que lhe foi feito. Em resumo, é ter um coração agradecido a quem me fez algo de bom.

 

Quem tem abençoado a sua vida? Não é o Senhor? O rei Davi sabia tocar o coração de Deus com seus Salmos, nos quais reconhecia os benefícios que havia recebido do Senhor.

 

Ler o Salmo 144;1-11.

 

Vamos seguir o exemplo do rei Davi? Pense um pouco e lembre-se de quantos livramentos o Senhor deu a você neste ano? A cada dia corremos muitos riscos de acidentes, enfermidades, assim como nossos pais, irmãos, amigos etc. E as bênçãos que você recebeu? O alimento todos os dias, a casa para morar, a Escola, os amigos, a cura de enfermidades, as orações que foram respondidas etc.

 

Mas, mesmo que não tivesse nada disso, você recebeu a maior de todas as bênçãos: a salvação, o amor do Senhor por você, que O fez entregar o Seu próprio Filho para que você recebesse a salvação e a vida eterna.

 

Que tal ser grato ao Senhor por isso? Dizer a Ele: Muito obrigado por esse amor tão grande? Vamos seguir o exemplo do rei Davi e fazer o nosso Salmo de gratidão ao Senhor por todos os benefícios de 2017?

 

O que você pode agradecer agora? Vamos, experimente! Abra sua boca e agradeça por todos os benefícios que Ele lhe fez e, certamente, você tocará o coração de Deus. Amém?

 

Atividade: Caso o discípulo tenha anotado as benções num papel, solicite que guarde em um lugar seguro. Se anotou no quadro, tire uma foto e salve em um lugar seguro.

 

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 

Fonte: https://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/celulas/ecc167.html com adaptações

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS