Tempos de Sequidão

October 3, 2017

 

Não é incomum encontrarmos pessoas passando por dificuldades terríveis ao nosso redor. Desemprego, doenças, violência, falta de estrutura familiar e tantas outras coisas podem trazer desestabilidade e ruína sobre as pessoas. Muitas vezes essas dificuldades são tão severas que as levam a uma rota de perda da visão de futuro. Como costumamos dizer popularmente, “não se vê um palmo na frente dos olhos”. Depois de tantas correrias para contornar certas situações e sem esperança, muitos desistem de sonhar com um futuro de vida abundante e caem em tempos de sequidão, assim como a viúva de Sarepta.

 

Será que alguns de nós, aqui na célula, não estão vivendo tempos de sequidão?

 

A situação da viúva desesperada nos ensina pelo menos duas coisas:

 

Quando algum mal nos acontece o Senhor abre uma porta, uma saída de vida e precisamos estar atentos a Ele para percebê-las. Elias foi enviado como uma porta de salvação para aquela mulher. Os dois tinham a mesma necessidade (alimentação), mas cada um tinha recursos diferentes que somados, fizeram o Milagre de Deus acontecer. A viúva tinha pouquíssimos recursos materiais e Elias uma grande fé e essas duas coisas somadas, trouxeram o milagre à existência.
A orientação do Espírito de Deus deve estar acima até mesmo das necessidades reais. Mesmo a viúva tendo uma situação real de falta de alimento, ela confiou na orientação do homem de Deus e obedeceu. Ela decidiu manter vivo aquilo que era de Deus (Elias) e por isso, a palavra liberada pelo profeta de que não faltaria alimento para ela e para seu filho, pôde se cumprir na sua vida.
Deus tem para você uma outra perspectiva! Ele faz o que você não pode fazer, mas o que você pode fazer é você que tem que fazer! Você já tentou tantos remédios, tantos médicos, tantos livros, tantas fórmulas prontas… já pensou em obedecer a Deus? A obediência ao Senhor embora pareça um capricho aos olhos humanos, é fundamental para que a Vida (Espírito Santo) seja derramada sobre você!

 

Mantenha viva a Palavra no teu coração, obedeça e verás o milagre de Deus na tua vida.

 

Deus os abençoe!
Apóstolos Tião e Marlene Veloso

Fonte:ibfguaiba.org

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS