DEUS DÁ VALOR ÁS CRIANÇAS

October 3, 2017

 

Texto bíblico: (Êxodo 10:8-11) Leia  o texto bíblico e leve sua bíblia para célula.

 

Versículo para memorizar: “Disse Moisés: havemos de ir com os nossos filhos e com as nossas filhas, celebrar a festa ao Senhor.”(Faça um cartaz com o versiculo com cartolina, papelão, tnt.)


Objetivo: Ensinar que Deus ama a todos, não importa a idade e nós também amamos as nossas crianças.

 

Quebra-gelo: Leve um bolo de chocolate bem bonito e mostre-o antes de começar a compartilhar a lição. ( obs. Peça a uma outra pessoa para sugerir partir o bolo apenas para os adultos, pois pode ser que não dê para todos) Depois, explique que o bolo é símbolo da bondade de Deus para conosco e que é para todos, até mesmo crianças. Sirva-o no final. O objetivo deste quebra-gelo é mostrar que as crianças fazem parte do povo de Deus, como será mostrado na lição. Portanto, elas são tão importantes para Deus como os adultos o são. (pode ser biscoito recheado, doces, suspiro)

 

Louvor: Você é especial-Aline Barros, Permanecer crianças – Ludmila Ferber. (toda célula deve ter louvor, tenha encargo por isso)

Contando a história

 

(Leia o texto bíblico e explique com suas palavras)

 

Há muito tempo o povo de Deus sofreu muito como escravos numa terra chamada Egito. O rei do Egito chamava-se Faraó, ele era um rei muito poderoso mas, Deus ouviu o clamor do seu povo e chamou Moisés para libertar o povo e levá-los a uma terra chamada Canaã.
Deus mandou Moisés dizer a Faraó que ele deveria deixar o povo de Deus partir. Quando Moisés disse isso, o rei tentou negociar dizendo que ele deixaria uma parte do povo ir, mas não deixaria as crianças, elas deveriam ficar no Egito.Moisés não aceitou, pois sabia que esta não era a vontade de Deus. As crianças faziam parte do povo de Deus e todos deveriam ser livres da escravidão. Por causa da atitude de Faraó, Deus castigou toda a terra do Egito e enviou uma praga de gafanhotos.
Deus não queria libertar só os adultos; se fosse assim, ele teria aceitado a proposta de Faraó, mas Deus não a aceitou. Ele queria libertar todo o Seu povo no Egito e levá-los para a boa terra de Canaã, onde eles seriam um povo livre.

Aplicação:
A atitude de dar o bolo apenas aos adultos mostra a atitude de Faraó, enquanto que reparti-lo com todos, incluindo as crianças, mostra a atitude de Deus de salvar a todos. No Egito, Deus não queria libertar só os adultos. Ele queria salvar todo o seu povo, incluindo as crianças. Hoje Deus também quer salvar as crianças.Faraó tentou impedir que as crianças fossem morar naquela terra boa. Hoje também o diabo tenta impedir que as crianças recebam o presente de Deus, que é Jesus!
Deus não deixou as crianças no Egito nas mãos do perverso Faraó. Deus é o mesmo hoje e Ele não deixará o diabo tocar na sua vida, porque ele te ama e Ele vai cuidar de você. Nas mãos de Deus você esta seguro!
Deus tinha um plano para as crianças – levá-las para viverem livres da escravidão. Deus não mudou, hoje ele também deseja que todas as crianças sejam livres do poder do diabo. Deus venceu naquela época, e vencerá hoje também!Sabemos com somos importantes quando somos lembrados. É tão bom quando alguém se lembra da gente, não é mesmo? Bem, você pode ter certeza de que você é sempre lembrado, primeiro por Deus, porque você é importante para Ele e Ele nunca se esquece de você. Ele disse que nunca iria te deixar e jamais iria te abandonar – (nunca te deixarei, de maneira nenhuma te abandonarei), Hebreus 13:5. Em segundo lugar, você é lembrado na célula, porque somos uma família e todos são importantes. Quando você não vem para a célula nós todos sentimos a sua falta. Deus te ama e nós também!

Hora de conversar: O que Faraó pediu para Moisés? Vocês se sentem importantes para Deus. Como sabemos que somos importantes para alguém? Resposta: Quando somos lembrados.
Deus se lembra das crianças?Por que você acha que sim, (ou não)?

Hora de brincar e lanche.
Ovelha Perdida

Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.

 

Fonte:

http://vinhonovokids.blogspot.com.br/2014/05/deus-ama-as-criancas.html

com adaptações

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS