A resposta de Deus para a minha família

September 18, 2017

Vivemos dias onde as pessoas andam preocupadíssimas com suas famílias e a palavra de Deus nos dá uma direção com relação a isso. Essa direção passa obrigatoriamente pelos valores bíblicos de família, onde cada pessoa que aceita a Cristo, passa a ser um agente de transformação da sua família.

 

 

 

 

Quando você aceita a Jesus uma resposta de Deus entra na sua família: VOCÊ. Você é a resposta de Deus para tua casa!

 

Ao olharmos para a Palavra de Deus, no texto em questão, observamos os dias difíceis em que Noé vivia, mas o Senhor conhecia o seu coração e suas preocupações, porque Noé andava com Deus.

 

Os mais desavisados podem olhar esse texto bíblico e achar chocante o fato do dilúvio ter consumido milhares de pessoas, mas os que conhecem o Deus que é amor, percebem que o que está acontecendo ali, é o Senhor salvando a família de um justo que encontrou graça diante dEle.

 

Durante a construção da arca muitos poderiam ter se arrependido, mas não o fizeram. Noé por ter um coração justo e integro diante de Deus na sua geração, foi a chave para a salvação de toda a sua família.

 

Muitas vezes corremos atrás de homens de Deus para que façam alguma coisa pela nossa família e isso é legítimo, ou seja, não está errado, mas é inicial, pois a principal ação depende de nós, de nos conectarmos com o propósito eterno de Deus. Quando nos posicionamos diante de Deus e da Sua Palavra, nos tornamos uma chave que abre portas nunca antes imaginadas pela nossa família.

 

Jesus já havia dito que nos últimos dias seriam dias difíceis e muitos teriam o mesmo comportamento da geração de Noé (Mt. 24:38); muitos não estariam nem aí com uma vida de caráter, responsabilidade, santidade, entrega, altruísmo, amor e serviço.

 

Para muitos a vida seria um “eterno curtir”. Mas a Palavra de Deus nos ensina que hoje ainda, podemos mudar a situação da nossa casa, firmando ela na Rocha eterna que é Cristo Jesus. Que venhamos a nos lembrar que somos a resposta de Deus para nossa família, pois Cristo habita em nós.

 

O que você poderia fazer/mudar hoje que causaria um impacto significativo no clima da tua casa?

 

Uma semana abençoadas a todos,

Apóstolos Tião e Marlene Veloso

Fonte - http://ibfguaiba.org/site/a-resposta-de-deus-para-minha-familia/

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS