Uma questão de propósito

O texto de Lucas deixa evidente que Jesus tinha um caminho muito claro a ser percorrido.
Quando as pessoas olhavam para Jesus, sabiam que Ele era uma pessoa decidida, resoluta, firme e com uma tarefa muito clara: ANUNCIAR O EVANGELHO DO REINO DE DEUS. Essa era a Sua vida! Era esse o propósito da Sua vinda a esse mundo. E você? Está trilhando um caminho “muito claro”? Está decidido em andar por ele? Com que propósito? O seu propósito? O propósito de Deus? Não sabe ainda qual o propósito certo?
Perceba que Jesus está num contexto de aceitação por parte da multidão, pois as pessoas queriam que ele ficasse naquele lugar, mas o Senhor não pensou duas vezes e avançou. Não se acomodou, pois precisava partir para uma nova etapa. Estava tudo indo bem e o ministério fluindo com libertações e milagres poderosos, mas tinha um propósito que impulsionava Jesus a andar, a gastar as solas das suas sandálias para conquistar novos territórios e multiplicar testemunhos sobre o Evangelho do Reino de Deus. Quem tem propósito avança até mesmo sobre os apelos da sua própria alma.
Os capítulos iniciais do livro de Lucas revelam o propósito de Jesus alinhado com a vontade de Deus e nos ensina passos importantes para não nos enredarmos com “outros propósitos” (carne, alma, inimigo e etc.).
Lucas 1: Ele veio ao mundo com um propósito específico e não a passeio; Ele veio de Deus!
Lucas 2: Ele, o Cristo, se dispôs a aprender e a passar por um processo. Só quem tem entendimento do propósito sabe o que é esperar, obedecendo e crescendo em cada momento da vida. Esperar em Deus é trabalhar, é crescer, é “mirar o alvo para dar o tiro certo”;
Lucas 3: Ele decidiu obedecer de acordo com o propósito. Foi batizado por João Batista (menor do que Jesus) e Sua identidade foi revelada publicamente pelo próprio Deus (Lc 3:22). Quem tem fé no propósito de Deus, se submete aos irmãos com voluntariedade, alegria e consciência de corpo;
Lucas 4: Ele venceu a dúvida de enfrentar um “deserto da parte de Deus”; venceu a tentação do diabo no deserto; venceu as ameaças de morte em Nazaré; venceu os apelos da multidão para que ficasse em um lugar seguro (Cafarnaum). Ele tomou a decisão assumir o propósito! Sua vida foi SER o PROPÓSITO!
Jesus nos ensina que tudo na vida é uma questão de propósito. No caso de Cristo Ele decidiu viver pelo propósito de Deus e não o propósito humano. Talvez você tenha se perguntado há muitos anos, qual o seu propósito na terra… não seria o momento de começar a perguntar-se “qual o propósito de Deus em me colocar nessa terra”? Jesus sabia para onde estava indo com o propósito que estava vivendo. E você? Para onde está indo com o seu propósito de vida?
Deus os abençoe! Shalom,
Apóstolos Tião e Marlene Veloso
Fonte - http://ibfguaiba.org/site/uma-questao-de-proposito/