Sombras do Passado

August 7, 2017

 

Muitas pessoas não conseguem avançar na sua vida de fé porque não entenderam o perdão e a graça de Deus, reveladas em Cristo Jesus.

 

Essas pessoas não entenderam que o Senhor as perdoou, pois não conseguem se perdoar e por isso, travam no presente e não vivem uma vida de paz e crescimento na família da fé.

 

A Bíblia relata um caso muito interessante que mostra exatamente esse tipo de situação. Os irmãos de José haviam lhe causado muitas dores no passado, mas mesmo após terem sido perdoados, eles ficam tensos na morte de seu pai, Jacó, pois achavam que de alguma forma, o perdão de José tinha sido “só por um momento” (emoção).

 

Na cabeça dos irmãos de José, o que eles fizeram tinha sido muito grave, e não conseguiam entender a grandeza do perdão que haviam recebido. José amava seus irmãos e entendeu que tudo o que passou foi misericórdia de Deus para preservar suas vidas em tempos de fome naquela terra.

 

O perdão de José não só os eximiu de pagar com suas próprias vidas (sentença de morte), como os colocou em um lugar seguro e de provisão, inclusive para os seus filhos (futuro).

 

Precisamos entender que Jesus não fez nada movido por emoção tola, mas pela mais divina e profunda sabedoria; pela maior inteligência inalcançável ao raciocínio humano: Ele nos perdoou e nos chamou para entrarmos no Seu reino não como escravos, mas como participantes! Ele nos chamou de irmãos! Ele nos proveu o acesso ao Pai! Ele nos deu vida! Perceba que tudo parte dEle, da Sua iniciativa! Assim como os irmãos de José, aqueles que vivem acorrentados pelas “sombras do passado” precisam verificar se de fato entenderam o que significa o perdão de Jesus, Seu caráter e significado eterno, pois quem duvida do Seu perdão, duvida também do Seu caráter! (Ele não muda… Ml.3:6)

 

Assim como a morte Jacó revelou o coração duvidoso dos seus filhos, as turbulências da vida revelam coisas ocultas e sombrias da nossa alma. Se não abrirmos de verdade a porta do nosso coração para que o caráter de Jesus seja formado em nós, jamais iremos conhece-lo, viver a liberdade de Seu perdão e experimentar o ambiente da Sua graça divina. Existe um choro de José (v.17), muito bem declarado na oração do apóstolo Paulo em Efésios 3:14-21 (NTLH):

E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.

 

Não vivemos mais no passado, pois Cristo prometeu que Nele tudo se fez novo! Não fique lembrando das coisas ruins de seu passado, mas olhe para frente e veja o que Deus tem pra você! Você é perdoado! Você é livre!

 

Deus os abençoe ricamente!

Obs.: Líder de célula, separe um momento e fale com sua célula sobre a importância da fidelidade nos dízimos, primícias e ofertas!
 

Apóstolos Tião e Marlene Veloso                  

Fonte: ibfguaiba.org (com adaptações)

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS