Simples, acessível e responsável

June 20, 2017

 

 

Ele usava muitas ilustrações assim para ensinar o povo, conforme eles estavam em condições de entender. Aliás, ao público Ele só ensinava por meio de ilustrações, mas depois, quando estava sozinho com os seus discípulos, Ele lhes explicava o que queria dizer. (Bíblia Viva)

 

A busca pelo “saber por saber” tem sido desenfreada nesse século. A todo o momento somos instigados ou estimulados a buscar “saber de tudo”, não como ferramenta para a vida, mas para nos sentirmos iguais, superiores e até dominadores dos outros.

 

Precisamos ficar alertas para não tornarmos nossa vida cristã em apenas “um bom papo” ou uma boa desenvoltura no “falar”, nos afastando do evangelho simples, acessível e fortemente responsável de Cristo.

 

O falar de Jesus era simples, assim como Sua vida, e tinha dois objetivos básicos:

 

1. Trazer ao maior número de ouvintes algo que pudessem entender e que estivesse conectado com as coisas práticas de suas vidas. Jesus respeitava a capacidade de entendimento das pessoas; o Evangelho é prático! Não adianta falarmos de coisas mirabolantes, contarmos histórias bíblicas ou jorrarmos verdadeiras enciclopédias teológicas de nossas bocas se as pessoas não observarem nada em nós;

 

2. Arrependimento e crescimento responsável! Jesus não despreza a necessidade de crescimento e com esse crescimento, a responsabilidade! Filhos saudáveis crescem e se tornam responsáveis; quando isso não acontece é porque estão com algum impedimento (físico, emocional ou espiritual). O crescimento cristão também faz parte da vida de alguém que não quer só ser “mais um no meio da multidão”, mas quer ser um discípulo de Cristo. Aos discípulos Jesus dava a conhecer coisas que no geral, a multidão não podia captar ou não tinha capacidade para suportar. Toda a multidão era atraída pelas palavras de Jesus, mas também era convocada a uma decisão pessoal: Alinhar a sua vida com a Palavra de Deus.

 

Conclusão

 

Que possamos ser simples para aprender e ensinar, acessíveis para sermos abraçados e abraçar, e responsáveis para viver e expressar o caráter de Cristo em nossa vida prática (cotidiana).

 

Está cansado de ouvir?  Quem sabe não está na hora de começar a praticar?

 

Deus os abençoe!

 

 

Apóstolos Sebastião e Marlene Veloso

Com adaptações: http://ibfguaiba.org/site/

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

March 9, 2020

March 2, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS