Quem Você É?

June 5, 2017

A pergunta é simples, mas a resposta é extremamente complexa. Façam esse exercício de perguntarem uns aos outros: Quem você é?  Perguntou?  Agora pergunte novamente. O que ela disse?  Pergunte novamente! E para parar por aí, pergunte mais uma vez!

 

 

Esse breve exercício irá comprovar a realidade de que quanto mais somos questionados de quem nós somos, mais vamos ficando sem respostas e mais vamos ficando sem graça (desajeitados) para responder.

 

É muito importante refletirmos também na forma como as respostas vão sendo dadas; alguns começam dizendo o nome, logo a seguir profissão ou referências familiares, e após, as respostas vão se diversificando... têm aqueles que são mais “gospel” e já dão de pronto as respostas bíblicas, mas em dado momento também ficam desconcertados.

 

O fato é que nossa identidade é questionada todos os dias e a forma como respondemos fala muito da nossa maneira de pensar.

 

Começamos buscando as respostas prontas em nós mesmos, depois vamos buscando fortalecer o que somos por meio da profissão, dos estudos, do status e quando essas coisas desmoronam, nos vemos num labirinto sem saída: Eu sou simplesmente eu! Nada mais, nada menos! Isso pode ser triste para os que não conhecem a Cristo, mas para quem teve a experiência de conhecê-lo, esse é um alto nível de consciência (plenitude da consciência)! “Eu Sou!”.  Foi isso que Deus disse a Moisés!

 

Três coisas fundamentais que precisamos saber sobre nossa identidade [em Deus]:

 

1 - João 1:12-13 => Filhos – Muitas pessoas passarão por toda a sua vida aqui na terra preocupadas em fazer coisas para Deus, cansados de tantas atividades (inclusive ministeriais) sem perceber que a maior alegria é ser Filho de Deus! É ser o que É e simplesmente isso! Creio que aí está o segredo de uma vida “leve” sem precisar correr atrás daquilo que os outros querem que você seja, mas simplesmente “ser” aquilo que Deus criou você para ser!

 

2 - Gn. 1:26 => Imagem e Semelhança – Os Filhos de Deus são parecidos com ele! É impossível olhar para um filho e não perceber ora os traços da mãe, ora os traços do pai. O filho levará na sua fisionomia os traços dos pais por toda vida; note que com o passar dos anos, vão aparecendo ainda mais similaridades com os pais, desde o andar até os fios de cabelo branco e etc.

 

3 - Mt. 5:14-16 => Luz – Que Lindo! Aleluia! Veja o que o próprio Jesus disse de mim e de você que aceitamos a Ele como Salvador! Somos Luz! A luz tem a capacidade de propagar sua essência simplesmente pelo fato de existir! Você não consegue prender a luz ou escondê-la. Ela não precisa que ninguém diga “ela chegou!” ; ela simplesmente é!

No texto de Mateus lido logo acima, Cristo diz que além de sermos Luz, temos um Pai que está nos céus.

 

Quando alguém aqui na terra começar a questionar sua identidade, lembre-se que ela é dada do alto, pelo Pai das Luzes (Tg.1:16 -18), e não pelos homens. A intensidade e a constância da luz do sol podem variar, mas Deus não. Ele é totalmente pleno por toda a eternidade.

 

E agora, com base no que você aprendeu, ore ao Senhor e agradeça a Ele por ter feito de você Filho(a), Sua imagem e Semelhança e Luz!

 

Deus os abençoe!

 

Apóstolos Tião e Marlene Veloso    

 

Please reload

Últimos Posts

Crianças: a igreja do futuro, mas também a igreja de hoje!!!

September 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

June 8, 2020

Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

AV. RECANTO DAS EMAS, QUADRA 304, LOTE 06 | RECANTO DAS EMAS | BRASÍLIA/DF

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO MGA © 2017 SR TODOS OS DIREITOS RESERVADOS